ANUNCIANTES

Codevasf entrega horta e pátio a comunidades da zona rural de Petrolina (PE)


Obras entregues no último fim de semana pela Companhia de Desenvolvimento Rural dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) a comunidades da zona rural de Petrolina promoverão melhorias de qualidade de vida e fortalecimento da agricultura familiar.

Moradores do Sítio Coelho estão entre os beneficiados com ações da Companhia. A produção agrícola local recebeu incentivo com a entrega de uma horta comunitária de cerca de 1,5 hectare para cultivo de verduras e frutas. A prefeitura do município dará suporte técnico à produção.

Já na comunidade de Lajedo foi inaugurado um pátio de eventos para múltiplos usos. Cerca de mil pessoas da comunidade poderão usar o espaço para expor produtos agrícolas e artesanato, assim como para realizar eventos culturais e de lazer e atividades voltadas à divulgação das potencialidades locais.

O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, explica que essas ações têm sido desenvolvidas no estado com o intuito de melhorar as condições de vida na zona rural.

“A agricultura familiar é essencial para a economia do nosso país e do nosso estado. Temos tentando melhorar as condições para essas práticas com sistemas simplificados, abastecimento de água, poços, tratores”, diz Cordeiro. “Mas também buscamos construir equipamentos como esse pátio de eventos para múltiplo uso. Muitas comunidades rurais não têm onde realizar qualquer evento durante o ano, nós estamos proporcionando isso a elas, pois se trata de qualidade de vida”, acrescenta.

Ascom Codevasf

Nenhum comentário