ANUNCIANTES

Superintendência dos Desportos da Bahia convoca Seleção Baiana de Atletismo com 05 atletas da EAF e o Professor Ferreirinha como treinador.


A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) divulgou , a lista dos estudantes/atletas de 12 a 14 anos e dos técnicos baianos, das modalidades individuais, convocados para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2017 , que serão realizados em Curitiba - PR , no mês de setembro , com 05 atletas que treinam na Escolinha de Atletismo Flamengo , sendo dois meninos , EDUARDO HERMÍNIO e JEFFERSON OLIVEIRA ; e 03 meninas , JANE ALVES , LUCINEUMA FERREIRA e MAIARA DOS SANTOS , todos alunos da Escola Municipal de Produção e moradores do pequenino povoado de Flamengo , Município de Jaguarari.

Eles foram convocados por conseguiram os melhores resultados durante a Seletiva Estadual, dos Jogos Escolares da Juventude – etapa Bahia, realizado no dia 22 de julho, em Salvador , no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O torneio baiano foi organizado pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho Emprego e Esporte (Setre).

A viagem aérea para Curitiba será no dia 12 de setembro e a delegação baiana das modalidades de atletismo, judô, luta olímpica, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, natação, ciclismo e ginástica rítmica será composta por 74 atletas e técnicos de 19 escolas públicas e 13 da rede privada.
Modalidades coletivas – A seletiva estadual das modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei, para estudantes atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto.
Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. As competições reúnem milhares de alunos/atletas de instituições de ensino publicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes em todo Brasil.

O projeto EAF , que desde 2011 é o que mais coloca atletas na Seleção Baiana , conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari , que fornece transporte para os atletas em competições regionais e estaduaias.

Confira a notícia e a relação dos convocados no Site da SUDESB:

http://www.sudesb.ba.gov.br/2017/08/946/Sudesb-divulga-convocados-para-os-Jogos-Escolares-da-Juventude.html

http://www.sudesb.ba.gov.br/arquivos/File/Seletiva_Escolar_2017/ATLETASconvoados12a14A.pdf

Nenhum comentário