ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim: Vereador apresenta projeto de lei para dar folga no aniversário a servidores públicos municipais.

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim um projeto de lei, de autoria do vereador Andreilto Almeida (PCdoB), que pretende conceder um dia de folga na data de aniversário para os servidores da administração pública municipal. O projeto foi lido na ultima sessão ordinária, e, a partir de agora, será analisado pelas comissões da Casa antes de ir a plenário.

No texto apresentado os servidores públicos municipais, ficam autorizados a gozar do benefício de uma folga no trabalho, no dia do seu aniversário natalício, sem prejuízos a sua remuneração. Somente poderá obter o direito ao benefício previsto na Lei, o servidor que não possuir em seus assentamentos funcionais problemas como, advertência escrita nos últimos três anos, punição com suspensão nos últimos cinco anos, mais de três faltas sem justificativa no período de um ano e entradas tardias e saídas antecipadas sem causa justificada, por sessenta dias no período de doze meses consecutivos.

De acordo com o parlamentar a proposição apresentada visa buscar um incentivo a todos os funcionários públicos que se empenham em manter a máquina administrativa em perfeito funcionamento. “A ideia é premiar aquele funcionário que trabalha com afinco para atender o cidadão com serviços públicos de qualidade. Essa iniciativa simples já é realidade em vários municípios e estados do Brasil. Acreditamos que qualquer iniciativa que valorize e humanize o servidor em suas relações de trabalho, terá reflexo direto na qualidade do serviço que ele presta ao cidadão.”

ASCOM – Andreilto Almeida

Nenhum comentário