ANUNCIANTES

PMBA intervém e liberta crianças mantidas reféns pelo padrasto em Itaberaba

Um dia de muita tensão e apreensão marcou a pacata Itaberaba nesta segunda-feira. Após aparentemente perder a razão e agredir com uma faca a esposa, ferindo-a na cabeça, um homem de 25 anos tomou os seus dois enteados, um de 11 outro de 14 anos, como reféns e passou a ameaçá-los no interior do imóvel em que moravam no Conjunto Brisas da Chapada.

Acionada através do Centro Integrado de Comunicações a PMBA chegou poucos minutos após o acionamento e constatou a situação por volta das 10h da manhã. Imediatamente foram adotados os protocolos de gerenciamento de crise e o processo de negociação foi estabelecido.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais deslocou para o município com a utilização de um avião do Grupamento Aéreo e assumiu o gerenciamento da ocorrência por volta das 15h. Por volta das 17h a equipe de negociação conseguiu a liberação de um dos garotos e, minutos depois, o segundo refém foi liberado. A equipe tática fez a entrada no imóvel e imobilizou o perpetrador para evitar danos à sua integridade.

Após o desfecho favorável, com a preservação da integridade física das vítimas e do autor, todos foram encaminhados para atendimento médico na unidade de saúde do município e, posteriormente, o autor conduzido para a adoção dos procedimentos legais na delegacia territorial de Itaberaba.



DCS/PMBA

Nenhum comentário