ANUNCIANTES

Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em golpes a locadoras de automóveis

Na manhã desta quinta-feira (17) uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático – RONDESP BTS – flagrou três homens que realizavam de forma contumaz um golpe que tinha como alvo empresas de locação de veículos em Salvador e Lauro de Freitas.

O crime consistia em retirar o veículo da empresa através de uma locação convencional, realizar a falsificação dos documentos do automóvel, anunciar a venda através de sites da internet e consumar o crime lesando a empresa e o interessado na compra do carro.

Na intervenção realizada hoje, policiais militares, que já tinham sido informados sobre a aplicação do golpe, identificaram um anúncio suspeito e decidiram averiguar montando uma campana em um hipermercado de Salvador estipulado como local de encontro para o acerto da transação de compra e venda do veículo anunciado. Os integrantes da quadrilha chegaram com o carro, que foi imediatamente identificado como de propriedade de uma locadora, e a farsa imediatamente desbaratada.

Com os três homens presos em flagrante, entre eles um soldado da polícia militar, ainda foram apreendidos mais de R$ 4.000,00 em espécie, uma pistola calibre 380 de propriedade da PMBA, documentos de uma motocicleta, três telefones celulares, além do veículo alvo da transação que foi recuperado.

O fato foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) onde os civis ficaram custodiados. Já o militar foi levado à Corregedoria Geral da PMBA onde foram adotados os procedimentos legais para sua custódia na Coordenação de Custódia Provisória no Complexo da Mata Escura.

A Corporação adotará as medidas necessárias para instaurar imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do seu integrante, garantindo-lhe os direitos consagrados no ordenamento jurídico à ampla defesa e ao contraditório, contudo convicta de que a sua conduta não coaduna com os valores institucionais que cada integrante digno desta instituição honrada e valorosa carrega consigo no nobre mister de defender e proteger a sociedade baiana.

DCS/PMBA

Nenhum comentário