ANUNCIANTES

FETRAF BAHIA: CONSTRUINDO AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Estado da Bahia (FETRAF-BA), desenvolve trabalho de assistência técnica e extensão rural em seis municípios do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru / TIPNI, sendo estes: Andorinha, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Jaguarari e Ponto Novo.

Os referidos municípios compõem o lote 17, no qual são atendidas 22 comunidades, com atividades voltadas para a melhoria da renda e da qualidade de vida dos agricultores familiares. Entre as ações de grande relevância para o desenvolvimento sustentável das unidades produtivas das famílias (UPF), estão: oficinas sobre reserva estratégica para alimentação animal, curso sobre produção de biogás, oficinas sobre construção de canteiros econômicos, oficina sobre beneficiamento da banana, oficina sobre produção de iogurte, oficinas para produção de artesanato, oficinas sobre a criação de galinha caipira, debates sobre segurança alimentar, oficinas sobre uso de defensivos orgânicos e curso sobre o cultivo do umbu.

Além das oficinas e cursos, são realizadas visitas as UPF’s, com objetivo de colaborar para o aumento da produção, bem como, para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis que promovam avanços na qualidade do que é produzido e garantam a preservação ambiental. As ações são realizadas com ênfase nas questões de gênero e geração, buscando empoderar também, as mulheres e os jovens.

(Tiala Albuquerque, Assessora Pedagógica do Lote 17)

Fonte: Ascom Fetraf Bahia

Nenhum comentário