ANUNCIANTES

Centro de Cultura e Assistência Social da Paróquia de Jaguarari certifica 20 alunos do curso de Culinária.

Aconteceu nesta sexta feira, dia 28/07/2017, a solenidade de certificação para 20 alunos concluintes do curso de culinária promovido pelo Centro de Cultura e SETRE (Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia). Diversas autoridades paticiparam desse evento como o Deputado Raimundo Nonato (Bobo), Antônio Ferreira do Nascimento (ex prefeito e presidente do Centro de Cultura), Vereador Val, Vanessa Lopes (SEBRAE), Helenira Meira (representando a SETRE), Denise Martins (Assossiacao Comercial de Jaguarari), Claudenir (CETEB), Zé Antônio (vice prefeito de Bonfim), Antônio Carlos Xavier (Assessor do Deputado Federal Afonso Florense), Vanderley Crisostomo (Cooperativa de Crédito CREDINORTE), Vereador Paulinho Morgado e outros. O Deputado Bobo, destacou o papel do Governador do Estado da Bahia Rui Costa investir no crescimento profissional do povo baiano, ressaltou ainda que apesar da crise nacional a Bahia recebe diversos investimentos em todas as áreas, estradas, saúde, esportes, saneamento básico, cursos profissionalizantes e outros. "O Governador Rui Costa tem feito um belo trabalho por toda Bahia, sendo um dos melhores governador do Brasil pelo seu empenho, responsabilidade e compromisso com os baianos". Seu Antônio destacou a sua luta em continuar buscando projetos e ações que viabilizem a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento do município de Jaguarari. "Estamos constantemente, buscando junto aos deputados, Governo do Estado e diversos órgãos da administração pública parcerias e projetos para o município de Jaguarari. Hoje estamos certificando 20 alunos do curso de culinária. Quero informar a todos que conseguimos junto ao Governo do Estado mais 10 cursos profissionalizantes para a população jaguarariense, dentre eles cito: encanador, pedreiro, eletricista, padeiro, confeiteiro, pintor, manicure e pedicure, cabeleireiro, corte e costura, isso é proporcionar as pessoas crescimento profissional e pessoal. Dentre em breve estaremos anunciando mais projetos em parceria com nossos deputados e com nosso Governador Rui Costa.

O Vereador Val, parabenizou os concluintes do curso, agradeceu aos professores, o coordenador local Roberto, CETEB e a todos os envolvidos pelo êxito do curso. "A capacitação e a qualificação profissional são primordiais na atualidade. Hoje, estamos entregando a sociedade 20 profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho. Presenciei de perto o empenho, compromisso, assiduidade e responsabilidade desses concluintes e posso afirmar com veemência que todos estão altamente capacitados na área gastronômica. Estou muito contente, pois sei que estamos contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento profissional e social de cada pessoa envolvida. Quero agradecer primeiramente a Deus pelo dom da vida e por me oportunizar a participar de diversas conquistas junto com meu povo estimado de Jaguarari. Externo também meus agradecimentos a todos os parceiros e companheiros de luta a exemplo dos deputados federais e estaduais, Governo do Estado, companheiros do Centro de Cultura e a esse homem que tem um compromisso e responsabilidade com todos os jaguararienses que é o ex prefeito e agora presidente do Centro de Cultura Seu Antônio. Estamos firmes na luta, buscando dias melhores pra nosso município. Contem com o mandato do Verador Val, trabalho e compromisso social". Depois dos pronunciamentos a solenidade prosseguiu com a certificação dos concluintes. O Sr. Carlos Augusto (concluinte do curso), destacou: "hoje estou realizando um grande sonho. Essa é uma conquista na minha e na vida de todos nós. A culinária é uma arte apaixonante e prazerosa. Agradeço a Deus e a todos que nos proporcionaram a realização desse sonho. Agora é colocarmos em prática aquilo que aprendemos e tenho certeza que cada um de nós, estamos aptos para o mercado de trabalho fazendo aquilo que gostamos".

Nesse clima de dever cumprido e com imensa a alegria, concluímos que a conquista só vale a pena quando participamos da luta.


Ascom CECASP - Jaguarari

Nenhum comentário