ANUNCIANTES

Atletas estudantes de Jaguarari dão show na Seletiva Para os Jogos Escolares da Juventude


Foi uma tarde noite para ficar nos anais da trajetória vitoriosa e do domínio técnico que a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO tem imposto no estado da Bahia.

Nesta competição anual, organizada pela SUDESB - Superintendência dos Esportes na Bahia e dirigida pela FBA - Federação Bahiana de Atletismo, são escolhidos os atletas que representarão o estado em 13 modalidades esportivas e duas categorias de idade. 12 a 14 anos em que a Etapa Nacional acontecerá no mês de setembro em Curitiba - PR e 15 a 17 anos em que a Etapa Nacional acontecerá em Brasília - DF no mês de novembro.

Este ano o evento apresentou um número muito maior do que no ano passado e assim vem acontecendo há uns 5 anos atrás. Uma evolução muito importante para o estado , visto que ele é o que possui mais escolas no Brasil.

Muitas cidades de grande porte como Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Jiquié, Vitória da Conquista, Itabuna, Itacaré, entre outras trouxeram seus alunos/atletas para esse dia memorável de disputas e confraternização muito importantes para a formação do cidadão.

Falando em disputa JAGUARARI, mais uma vez, e vem sendo rotina da EAF, foi ovacionada e aplaudida de pé, pelo bom público presente na Pista do SESI, ao vencer provas emocionantes e em muitas delas fazer dobradinha colocando duas bandeiras do município nas cerimônias de premiação.
Ao todo foram conquistadas 20 medalhas, sendo 08 douradas, 07 prateadas e 05 bronzeadas, resultado que colocou a cidade em primeiro lugar em número de medalhas.

Agora eles aguardam a convocação oficial, que sairá nos próximos dias. A expectativa é que sejam convocados 05 para a capital paranaense e mais uns 05 para a capital do país.

Tudo isso graças ao apoio do Prefeito Everton Rocha, do Diretor de Esportes Maguidailton Magui e de todos os departamentos da Prefeitura Municipal de Jaguarari, que envidam esforços no sentido de tornar Flamengo uma referência do espetacular ATLETISMO no estado e futuramente em todo o Brasil.

EAF

Nenhum comentário