ANUNCIANTES

Vereador Andreilto Almeida participa de debate sobre a Guerra de Espadas em Senhor do Bonfim.

O vereador, Andreilto Almeida (PCdoB) participou da audiência pública promovida pelo Ministério Público Estadual, que discutiu a fabricação dos artefatos explosivos e a realização da tradicional “Guerra de Espadas” em Senhor do Bonfim. O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco e aberto a toda a sociedade.

Durante sua fala o parlamentar alegou que, quando soltas com conhecimento, não representam grandes riscos para quem as manuseia ou para os espectadores e defendeu a realização da “Guerra de Espadas” como uma questão cultural. “Por se tratar de uma tradição secular a proibição da ‘guerra de espadas’ reduziria o brilho dos festejos juninos de Senhor do Bonfim, com sérias implicações econômicas em toda a cadeia que sobrevive da atividade turística”, disse.

Andreilto declarou ainda que estará entrando com um projeto de lei que declara a “Guerra de Espadas” Patrimônio Cultural e Imaterial de Senhor do Bonfim, com o objetivo de valorizar está tradição bonfinense, como elemento cultural e simbólico do município, sendo uma festa secular e com valor histórico importante para a sociedade.

ASCOM – Andreilto Almeida

Nenhum comentário