ANUNCIANTES

Professora do Centro Territorial do Piemonte Norte do Itapicuru representará o estado no programa Missão Pedagógica 2017.

Karina Tavares de Freitas, professora do CETEP – Piemonte Norte do Itapicuru, do município de Jaguarari-BA, participará da semana de formação do Programa Sessão Pedagógica no parlamento que ocorrerá em Brasília.

A educadora foi selecionada após participar de um curso à distância. Para participar do curso foram selecionados alguns educadores de cada estado. Os professores com melhor desempenho de cada estado foram selecionados para a capacitação presencial que será realizada em Brasília.

No período que compreende os dias 25 de Junho a 01 de Julho, a educadora participara de uma capacitação em Brasília e terá a oportunidade de conhecer de perto a Câmara dos Deputados e obter aprofundamento sobre como trabalhar as temáticas de democracia, cidadania e Poder Legislativo com seus alunos. Após a capacitação presencial, a educadora participara de um modulo a distância para elaborarem projetos de aplicação. Ao todo, foram selecionados 54 professores brasileiros para participar da capacitação.

A professora Karina é uma profissional dedicada aos estudos e defende a importância de investir em formação e está sempre pronta para colocar os seus conhecimentos a serviço de seus educandos.

Sobre o Programa:

A Câmara dos Deputados desenvolve o programa Missão Pedagógica no Parlamento. Seu objetivo principal é oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Esse foi o primeiro programa destinado a professores realizado pelo Legislativo no âmbito federal e em 2017 está indo para sua 7ª edição.

Anualmente, professores de todos os estados brasileiros têm a oportunidade de participar de uma intensa semana de formação em Brasília-DF. Lá, aprendem e socializam saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania.

O Programa tem início com um módulo à distância, para ajustar alguns conceitos voltados para a cidadania e para a democracia. Entre os participantes desse módulo, são selecionados 54 (dois de cada Estado e dois do Distrito Federal) para o encontro presencial em Brasília – DF e, em seguida, esses professores passam a discutir, mediatizados pelo ambiente virtual, de forma prática, de acordo com suas realidades, projetos a serem implementados.

As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.

Portal Jaguarari

Nenhum comentário