ANUNCIANTES

Planserv apresenta programas de prevenção a servidores da CERB

O Planserv participou da Semana de Saúde promovida pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) apresentando aos colaboradores da empresa de capital misto os cinco Programas de Prevenção mantidos pela Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. No evento, realizado na sede da CERB, no CAB, na tarde de ontem (24), os participantes deram feedbacks positivos e sugestões de melhorias aos representantes do Planserv, além de esclarecerem suas dúvidas a respeito do plano.

“Eu nem imaginava que o Planserv tinha programas tão especiais quanto esses. Já tenho acesso a bons médicos pelo Planserv, tenho sido bem atendida, tanto que não senti queda de qualidade em relação ao plano que tínhamos anteriormente, antes da migração”, afirmou a servidora da CERB, Ana Hilta, durante o evento. O Planserv tornou-se acessível aos servidores da Companhia a partir de 2016.
Os Programas de Prevenção do Planserv foram apresentados pelas enfermeiras da Coordenação de Prevenção da Assistência, Marina Aquino e Gilnei Salles. Elas explicaram que para ingressar nos Programas Ambulatorial de Feridas, Endocrinopatia, Saúde do Idoso, Saúde Mental ou Pediatria, o beneficiário deve agendar consulta em uma das clínicas credenciadas, cuja relação pode ser conferida no site do Planserv (siteftp.planserv.ba.gov.br) ou através do 0800 566066.

“As clínicas são as responsáveis pelos encaminhamentos necessários nos casos em que os médicos identificam a necessidade de acompanhamento com outros profissionais (equipe multidisciplinar). No Programa de Saúde do Idoso, é o geriatra que faz o pedido; no de Pediatria, é o pediatra; no de Feridas, o angiologista ou cirurgião vascular, só para citar alguns exemplos”, detalhou Gilnei Salles.
Novidade - Ao apresentar dados sobre o Programa de Saúde Mental, a enfermeira Marina Aquino compartilhou uma boa notícia: a de que uma nova Clínica – a Fisiovida, de Cajazeiras – é a mais nova integrante do programa, tendo sido integrada neste mês de maio na modalidade ambulatorial. Agora, ao todo, 12 clínicas estão credenciadas a este programa nas modalidades Ambulatorial, Hospital Dia e Internação Psiquiátrica, com mais de 140 profissionais cadastrados, entre psiquiatras e psicólogos.

Após ouvir informações relevantes sobre este e os demais Programas de Prevenção do Planserv, a colaboradora da CERB, Maria da Conceição da Silva, comentou: “Eu soube que a maioria das Clínicas agora querem atender pelo Planserv, porque o plano tem muitos beneficiários e paga seus compromissos em dia. Isso mostra a credibilidade do plano”, elogiou.
Qualidade de vida - Em geral, o que todos os Programas de Prevenção do Planserv têm em comum, além da multidisciplinaridade, é o fato de permitirem implantar medidas que previnem agravos, além de detectar precocemente certas patologias e promover saúde, reabilitação e qualidade de vida aos participantes. “No ano passado, mais de 103 mil beneficiários foram atendidos pelos programas, por meio de investimentos da ordem de R$ 37,1 milhões”, destacou a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Ao final do evento, representantes da Coordenação de Beneficiários do Planserv esclareceram dúvidas sobre as rotinas do plano e incentivaram o registro de queixas e dúvidas através da Ouvidoria do Planserv. “Denúncias de prestadores que cobram valores extras por exames e procedimentos cobertos pelo plano precisam chegar ao nosso conhecimento, para que possamos tomar as devidas providências. A participação ativa do beneficiário neste processo é fundamental”, disseram aos servidores da CERB. Elogios e sugestões de melhorias são igualmente bem recebidos pela Ouvidoria do plano.

A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) é uma empresa de capital misto vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Desde 1971, ela desenvolve projetos e executa obras com o objetivo de promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população carente da zona rural, principalmente do semi-árido baiano, que corresponde a 65 % do território do Estado.

Para exercer tais atividades, a Cerb conta com uma equipe especializada formada, em sua maioria, por engenheiros, geólogos e técnicos, capacitados para a elaboração e execução de projetos. São mais de 700 colaboradores, distribuídos entre a sede em Salvador, a gerência regional de Feira de Santana e mais 10 núcleos regionais situados em alguns dos principais municípios baianos.

Ascom | Planserv

Nenhum comentário