ANUNCIANTES

NASSAU realiza palestra para membros do STR de Petrolina


Nessa quarta-feira (10), a Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina realizou palestra para membros e delegados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município. A atividade foi realizada na Ilha do Sol e contou com a participação do coordenador de cursos da NASSAU, Sérgio Murilo, além do professor do curso Tecnólogo em Segurança no Trabalho e Engenheiro Ambiental/Especialista em Engenharia de Segurança, Nielton Araújo.

Nielton orientou os presentes sobre a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “São essenciais para reduzir os riscos de acidentes e podem ser: protetores auriculares, botas e luvas”, destacou o profissional, enquanto fazia a demonstração de alguns EPIs. O professor ressaltou, ainda, a função da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural – CIPATR. “É um mecanismo entre o empregador e os empregados. Os trabalhadores formam a comissão, por meio de eleição, e passam a atuar como cipeiros na promoção de saúde dentro das empresas”, explicou Nielton.

Os membros do STR interagiram e tiraram dúvidas durante o evento. “Os nossos delegados sindicais foram esclarecidos sobre assuntos relativos à segurança no trabalho e ficamos muito agradecidos pela iniciativa da NASSAU”, disse o Presidente do STR, Francisco Pascoal. Ao fim da palestra houve sorteio e entrega de brindes.

Ascom Nassau Petrolina

Nenhum comentário