ANUNCIANTES

Evento de ciclismo em Pilar estimula o esporte, turismo e movimenta a economia local


A primeira edição de ciclismo "Trilha do Cobre" aconteceu no dia 30 de abril, no distrito de Pilar, há 74 quilômetros da sede Jaguarari (BA).

Além da prática esportiva e do cuidado com a saúde, o evento teve como objetivo estimular o turismo ecológico atentando para preservação do bioma caatinga e movimentar a economia local do distrito Pilar. Os ciclistas puderam também conhecer as instalações​ da mineradora de cobre, Mineração Caraíba.

Saindo do Clube Pilar, os ciclistas passaram por algumas ruas do distrito, em seguida desbravaram a caatinga, percorrendo cerca de 41 km. Durante o percurso aconteceram algumas paradas para hidratação e uma passagem histórica pela área da empresa Mineração Caraíba. Finalizando o trajeto no Clube Pilar, onde os atletas almoçaram ao som de música ao vivo e sorteios de muitos brindes.

Foram mais de 250 ciclistas inscritos, que com o pessoal de apoio e as pessoas que estavam prestigiando o evento chegou-se a aproximadamente 600 pessoas. Ciclistas das cidades de Cansanção, Santa Luiz, Monte Santo, Uauá, Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Campo Formoso, Jacobina, Antônio Gonçalves, Juazeiro, Petrolina, Paulo Afonso, Sobradinho, Andorinha, Curaçá, Jaguarari e Distrito de Pilar com mais de 70 participantes que participaram da Primeira Trilha do Cobre que foi realizado pelo grupo Bike Clube Pilar.

A Coordenação do evento agradeceu aos colaboradores, a todos os ciclistas e aos seus familiares. Ao mesmo tempo, por se tratar do primeiro evento, algumas falhas podem ter ocorrido, servindo de exemplo para serem corrigidas para os próximos.

E que venha a Trilha do Cobre 2018, pois faremos novamente com muito amor.

Tudo que é feito com amor, Deus abençoa.

Um forte abraço a cada um de vocês.

Coordenação do Trilha do Cobre

Fonte: Jaguarari Acontece

Nenhum comentário