ANUNCIANTES

Comenda Dois de Julho será entregue ao comandante geral da PM amanhã na Assembleia

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, será condecorado nesta quinta-feira (18), às 15h, com a Comenda Dois de Julho, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Criada em 1999, a comenda Dois de Julho é a mais elevada condecoração do Legislativo Estadual e tem como objetivo homenagear pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento político e administrativo do estado. O projeto que homenageia o coronel Anselmo é de autoria do deputado do PCdoB, Crisóstomo Antônio Lima, mais conhecido como Zó, em reconhecimento aos serviços prestados pelo comandante geral em prol da segurança pública, destacando ainda a sua vida honrada.

O deputado destaca ainda no projeto a atuação no programa Pacto Pela Vida, que visa reduzir os crimes contra a vida em todo estado, a implantação do programa federal Território de Paz no bairro de Tancredo Neves, quando coronel Anselmo comandou a 23ª CIPM, além de suas ações no comando da 11ª CIPM/Barra, 10ª CIPM/Candeias, 18º Batalhão/Centro Histórico e do Policiamento Regional Atlântico da capital baiana. Ele também atuou no Tribunal de Justiça e no comando da Academia de Polícia Militar (APM) formando jovens oficiais.

DCS/PMBA

Nenhum comentário