ANUNCIANTES

Produtores vão aprender mais sobre palma forrageira, renegociação de dívidas e equídeos na EXPOCONQUISTA 2017

Os produtores rurais de Vitória da Conquista e região vão poder aprender mais sobre palma forrageira e sua utilização na pecuária, e participar de dinâmicas para equinos, no Parque de Exposições Teopompo Almeida, onde está acontecendo a 51ª edição da EXPOCONQUISTA. A iniciativa é do Sistema FAEB/SENAR/Sindicatos, que levou a Casa do Homem do Campo para a exposição. Essa estrutura está funcionando durante todos os dias da feira com técnicos especializados, para atender os produtores rurais da região, apresentando todos os cursos e programas oferecidos pelo SENAR BAHIA, que capacita quase 50 mil pessoas por ano, gratuitamente.

As dinâmicas para equídeos começam amanhã (30) e segue até a sexta-feira (31), no Pavilhão de Equídeos, das 10h às 12h e das 15h às 17h, com abordagem dos temas Odontologia Veterinária, Cronologia Dentária, Casqueamento, Ferrageamento e Doma Racional. Já a palestra sobre palma forrageira, ministrada por Paulo Suassuna, especialista no assunto, acontece amanhã (30), das 8h às 12:30h, no auditório da COOPMAC. O Sistema também promove hoje (29), palestra sobre renegociação de dívidas com base na Lei 13.340/16, para orientar os produtores da região, realizada pelo assessor técnico da CNA, Edvaldo Brito, às 19h, no mesmo auditório.

Abertura

A EXPOCONQUISTA 2017 foi iniciada ontem (28), e durante a noite foi realizada a cerimônia oficial de abertura, contando com a participação de autoridades e representantes de instituições ligadas ao segmento agropecuário baiano. O evento, que segue até o dia 2 de abril, é uma organização da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – COOPMAC, e tem entre as atrações a 3ª Exposição Nacional de Caprinos e Ovinos, a Feira de Artesanato Conquistense (Fearc), a 14ª Feira de Negócios, leilões de animais, entre outras. Em 2016, a feira recebeu mais de 3 mil animais, movimentou R$ 140 milhões e atraiu 160 mil pessoas vindas de todo o país.

Ascom

Nenhum comentário