ANUNCIANTES

IBAMETRO ALERTA PERMISSIONÁRIAS SOBRE PRAZO PARA REGULARIZAR PENDENCIAS JUNTO AO ÓRGAO

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade(Ibametro) alerta às oficinas autorizadas para conserto e a manutenção de balanças com modelo aprovado pelo Inmetro que, a partir da próxima segunda-feira (03/04), as permissionárias que tiverem sem dar baixa do material metrológico utilizado (selos reparados e lacres azuis), no PSIE - Portal de Serviços do Inmetro nos Estados, NÃO poderão adquirir novos selos elacres.

A medida foi tomada pelo órgão após intensa campanha educativa junto as permissionárias para orientá-las sobre temas diversos relativos a atividade que desempenham. “As oficinas que estão em dia com as suas obrigações junto ao Ibametro seguem operando normalmente”, explica o diretor-geral do Instituto, Randerson Leal.

O coordenador da área de fiscalização de instrumentos de medição do órgão, Emanuel Portela, informa que as permissionárias irregulares serão autuadas caso executem serviços. “Diante da falta de organização e descumprimento das normas, vamos atuar com rigor para coibir essas infrações, aplicando as sanções da lei”, destacou Portela.

As empresas interessadas em regularizar a situação junto ao Ibametro devem dar baixa dos selos reparados e lacres azuis utilizados via PSIE - Portal de Serviços do Inmetro nos Estados, pelo link http://servicos.inmetro.rs.gov.br/

O sistema é auto-explicativo, mas em caso de dúvidas a permissionária pode contatar o suporte técnico do portal pelo e-mail para suportepsie@inmetro.rs.gov.br

Ascom – Ibametro

Nenhum comentário