ANUNCIANTES

Estudantes e professores fazem protesto em Jaguarari contra a reforma da Previdência

Estudantes e professores de escolas de Jaguarari foram às ruas na manhã desta terça-feira (17/03) em protesto contra a PEC 287, que propõe reforma da Previdência.


Os participantes do ato se reuniram primeiramente no Colégio Luiz Viana Filho, onde receberam a adesão dos colégios CETEP, Walter Brandão e João Ferreira de Matos, no primeiro momento os alunos e professores tiveram uma pequena palestra ministrada por Elisângela Araújo Diretora Executiva da CUT Nacional, falando sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

Após a breve explicação centenas de estudantes, seus pais e professores saíram pelas ruas da cidade com gritos de guerra e munidos de cartazes com frases referentes à PEC, durante a manifestação o grupo realizou duas paradas sendo uma no prédio do INSS e outro em uma funerária, deixando bem claro que a população que apenas se aposentar e não “Bolsa caixão”, pois caso aprovada a PEC poucos profissionais conseguirão sua aposentadoria ainda vivos devido o tempo de contribuição, que para receber a aposentadoria integral (100% do valor), o trabalhador precisará contribuir por 49 anos, a soma dos 25 anos obrigatórios e 24 anos a mais.

Na oportunidade foi informada que na segunda-feira (20) os estudantes e professores voltarão às ruas agora para realizar panfletagem sobre a PEC. O clima é de muita preocupação dos profissionais e de futuros sobre a proposta do governo em todo o Brasil.

Vale ressaltar que a manifestação foi totalmente pacifica, e teve o acampamento da Policia Militar que não veio a registrar nenhum incidente.

Portal Jaguarari




Fotos: João Carvalho/Portal Jaguarari

Nenhum comentário