ANUNCIANTES

Embasa realiza diversas atividades para celebrar Semana da Água nas regiões de Senhor do Bonfim e Jacobina

Com o slogan “Economize Água. Cada gota Conta!”, a Embasa vem realizando durante esta semana diversas atividades em torno do Dia Mundial da Água. Na última segunda-feira (20), uma equipe do Núcleo Socioambiental da empresa promoveu em Andorinha a distribuição de panfletos durante uma blitz educativa no centro da cidade. Ontem (21), a mesma equipe participou do evento Ação Cidadania, organizado pelo Colégio Municipal Nívea Seixas, Hoje pela manhã (22), no dia em que é comemorado o Dia Mundial da Água, representantes da Embasa participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Jaguarari, que teve como tema: "Água: Fonte de Vida".

Há ainda na programação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento a realização de blitzes educativas nas cidades de Filadélfia (amanhã, 23), Ponto Novo (sexta-feira, 24), Senhor do Bonfim (sábado, 25), Caldeirão Grande (segunda-feira, 27), Itiúba (terça-feira, 28), Jaguarari (quarta-feira, 29) e Jacobina (sexta-feira, 31).

Segundo a assistente social da Embasa, Lílian Marinho, as atividades realizadas durante os eventos visam conscientizar a população sobre a importância da água e a utilização racional do recurso hídrico. “Neste momento em que a estiagem atinge grande parte da Bahia, precisamos adotar hábitos inteligentes, como fechar a torneira enquanto ensaboamos as mãos, lavar o carro ou a calçada utilizando um balde e reaproveitar a água de enxágue de roupas, recomenda Lílian.

Racionamento da água

Para conter a crise hídrica, a Embasa já está adotando na região o racionamento da água em oito municípios (Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia) e nas localidades de Angico (Mairi) e Umbuzeiro (Mundo Novo), mantendo em estado de alerta os municípios de Serrolândia, Caém, Saúde, Antônio Gonçalves e Campo Formoso.

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim
74 - 3541 8400

Nenhum comentário