ANUNCIANTES

Dia Internacional da Mulher: Planserv estimula beneficiárias a cuidarem da saúde

A carteira do Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais é predominantemente feminina. Mais de 280 mil mulheres são beneficiárias do plano que, há dois anos, é Coordenado por uma mulher, Cristina Cardoso, para quem o Dia Internacional da Mulher (8 de março) tem um significado especial. “Muitos falam sobre o empoderamento crescente da mulher nesta data. Acreditamos que a valorização feminina em todos os aspectos seja realmente importante, mas aproveitamos este momento também para alertar às beneficiárias quanto aos cuidados que elas devem ter com a saúde, seu bem mais precioso”, afirma a gestora.

Segundo Cristina Cardoso, as beneficiárias do Planserv não podem abrir mão de hábitos saudáveis de vida e do acompanhamento médico regular, inclusive para realização de exames preventivos anuais. Para garantir longevidade com qualidade de vida, cuidar da saúde é fundamental. “Temos 102 beneficiários com mais de 100 anos no Planserv. Desses, 62 são mulheres. Comprovadamente, as mulheres vivem mais do que os homens, de modo geral, sobretudo porque elas se cuidam mais e entendem o valor imensurável da prevenção”, avalia.

Uma pesquisa realizada no ano passado pelo Ministério da Saúde em conjunto com o IBGE revela que as mulheres brasileiras vão mais ao médico do que os homens. A publicação revelou que 71,2% dos entrevistados haviam se consultado pelo menos uma vez nos 12 meses anteriores à entrevista. Entre as mulheres, o índice foi de 78%, contra 63,9% dos homens. “Nosso desejo é que neste 8 de março, as mulheres possam celebrar suas conquistas históricas sem esquecer de continuar priorizando sua saúde, bem estar e qualidade de vida”, finaliza a Coordenadora Geral do Planserv.

Ascom | Planserv

Nenhum comentário