ANUNCIANTES

Agricultores de Andorinha têm até o dia 31 de março para pagar o boleto do Garantia-Safra 2017

Os agricultores familiares de Andorinha que se escreveram no programa Garantia - Safra, inverno 2017, têm até o dia 31 de março, sexta-feira, para quitar o boleto de adesão ao beneficio. O boleto está sendo entregue na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha, localizada Avenida José Gorgozinho Filho, s/nº, telefone (74)3529 1209.

O secretário Valtônio Guimarães, explica que só a inscrição não é suficiente. “O que garante a participação do agricultor no programa na safra 2017 é o pagamento desse boleto de adesão. O prazo é apenas até 31 março. Passando essa data, não tem mais jeito”, afirmou. Segundo o secretário, o pagamento do documento pode ser feito na Caixa Econômica Federal e em casas lotéricas. O boleto custa R$ 8,50.

Para ser beneficiário do Garantia-Safra é preciso que a família tenha renda mensal de até um salário mínimo e meio, possuir área plantada entre 0,6 e 5 hectares com pelo menos uma das culturas cobertas: algodão, arroz, feijão, mandioca e milho; e ter tido perdas de, no mínimo, 50% da produção por falta ou excesso de chuva, de acordo com a Portaria MDA nº42/2012. O benefício é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.

Ascom Andorinha

Nenhum comentário