ANUNCIANTES

Prefeitura realiza comemoração cívica dos 28 Anos de emancipação política de Ponto Novo e reabertura do CRAS

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, realizou comemoração do aniversário de 28 anos de Emancipação Política do município e a reabertura do Centro de Referência de Assistência da Assistência Social – CRAS.

Na cerimônia do 28º Aniversário de Emancipação Política do Município, que contou com representantes do poder executivo, legislativo e todo o corpo administrativo da gestão atual, juntamente com ex-prefeitos, delegado de polícia civil e o padre da igreja católica, foi realizado o hasteamento das bandeiras do município, estado e país respectivamente pelo prefeito Tiago Venâncio, a vice-prefeita Simone Silva e o presidente de Câmara Municipal de Vereadores – Fábio Alan de Souza (Junior do Roque), seguindo com apresentação da Filarmônica Municipal entoando os hinos nacional e municipal, apresentação dos jovens Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do corpo da Guarda Municipal e o pronunciamento de autoridades.

O prefeito Tiago Venâncio em seu pronunciamento agradeceu a todos os presentes, às autoridades municipais como o Delegado de Polícia Edilzo Santana, o padre Edvaldo Pinho, os secretários municipais, ex-prefeito Anderson Luz, ex-prefeito Marcos Silva, o presidente da Câmara de Vereadores Fábio Alan (Junior do Roque) demais vereadores e outras autoridades, ressaltando algumas ações que vem desenvolvendo nesses dois meses de gestão. O prefeito falou que se sente entristecido pelo momento de crise causado pela estiagem que assola o município e preocupado com a difícil situação que os produtores do projeto de irrigação vem passando, pois, com a falta de chuvas os produtores buscam manter as suas plantações vivas para não perder toda a produtividade que foi conquistada com muito esforço. Salientou que já havia conseguido a prorrogação do corte da irrigação por 15 dias, anteriormente por intermédio do Secretário de Agricultura do Estado e Deputado Estadual, Vitor Bonfim, mas esse tempo já havia expirado sem a ocorrência de chuvas. Então, formou-se outra comissão e juntamente com o prefeito, o Secretário de Agricultura – Eleilson Gama e comissão formada por produtores, sindicato e Distrito de Irrigação conseguiram agendar reunião em Salvador com o Secretário de Agricultura do Estado e Deputado Estadual Vitor Bonfim, o diretor de águas da Embasa e representantes da CERB, na última terça-feira, 21, mas não tiveram resposta imediata, deixando documentado o pedido de prorrogação por mais quinze dias, cabendo decisão do Governo do Estado.
Ao final na cerimônia de aniversário todos se dirigiram em caminhada para a reabertura do CRAS que foi precedida de muita festa e animação pelos senhores e senhoras da terceira idade que fantasiados em clima de carnaval e bastante empolgados receberam o prefeito Tiago Venâncio, a Secretária de Assistência Social – Helen Cristiane, e as autoridades presentes.

No evento, a Secretária de Assistência Social - Helen Cristiane se disse muito feliz em contar com o apoio massivo da gestão municipal para com a secretária e os eventos desenvolvidos por esta. E ressaltou a importância do CRAS para o atendimento aos idosos, crianças e pessoas com deficiência.
O Secretário de Administração – José Venâncio Sobrinho, ressaltou a importância da Assistência Social para o atendimento aos idosos e emocionou a todos ao lembrar de idosos como seu Marciano Ferreira (Conhecido com Lelé) e outros que já não mais vivem, mas, que tinham importância significativa no município.

Vereadores, secretários e ex-prefeitos também se pronunciaram, destacando a importância das ações de assistência social para o município.

O prefeito Tiago Venâncio parabenizou a secretária de Assistência Social Hellen Cristiane pelo seu empenho, reconhecendo a sua capacidade de gestão para estar à frente da secretária e disse estar à disposição dos vereadores para parcerias e que inicialmente está atuando em áreas essências, a exemplo da ação social para o atendimento às famílias, pessoas com deficiência e idosos, reconhecendo com fundamental a atenção a estas pessoas.

A reabertura contou também com uma roda de samba muito animada, realizada pelo pessoal da terceira idade e a escolha do rei e rainha do “carnacrás” idealizado pela Secretaria de Assistência Social, que distribuiu prêmios aos senhores e senhoras da terceira idade escolhidos como rei e rainha do carnacrás.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, está localizado na Rua Getúlio Vargas, 184, Centro de Ponto Novo, com horário de funcionamento das 08:00 às 17:00 em dias normais (segunda a sexta-feira) e atendimento à idosos para atividades dinâmicas às quartas e domingos das 08:00 às 16:00.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Nenhum comentário