ANUNCIANTES

Prefeito Everton Rocha decreta situação de emergência em Jaguarari e faz parceria com a ONG – AIS

Considerando que o longo período de estiagem que vem assolando todo o Território Municipal, implicando em perdas na agricultura, pecuária e abastecimento, agravando ainda mais os problemas sociais e econômicos, gerando ao Município e a administração municipal a necessidade de adotar medidas emergenciais que minimizam tais problemas, inclusive pela falta de água potável nas comunidades. A situação se torna mais grave por se tratar de regiões semiáridas, e, também por não possuir poços tubulares para abastecimento de água, até mesmo para os animais de pequeno, médio e grande porte. Partindo desses princípios o Prefeito Everton Rocha Decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA provocada por Estiagem. Esta situação de anormalidade é válida para a Zona Urbana e Rural do Município de Jaguarari. A COMDEC - Coordenadoria da Defesa Civil Municipal estará coordenando as ações de combate a seca, a Secretaria de agricultura irá adotar ações urgentes e necessárias para o atendimento as famílias, as demais secretarias e órgãos municipais estarão todos mobilizados para o enfrentamento ao combate a seca. Este Decreto deverá vigorar por um período de 90 (Noventa) dias.

O Prefeito não médio esforços e de pronto buscou varias soluções, entre elas foi acordado a parceria com a ONG – AIS água para irmão com sede. Diversos voluntários estarão fazendo um mutirão neste final de semana nas áreas mais afetadas do município, vários carros pipas estarão distribuindo água em varias comunidades e não é só isso, algumas famílias ainda serão beneficiadas com cestas básicas, material escolar, calçados e brinquedos, a ONG AIS ficou conhecida Mundialmente após veiculação de matérias com distribuição de água no sertão de Pernambuco em meios de comunicação como o Programa Fantástico da Rede Globo, com auxilio da prefeitura a ação ira acontecer não somente no final de semana como e de costume em outras localidades, a pedido do Prefeito Everton Rocha a diretoria da ONG AIS em parceria com a prefeitura municipal de Jaguarari irão disponibilizar carros pipas ao longo da semana, na manhã de hoje (10/02) os primeiros carros pipa já começam a chegar na cidade.

Além dos carros pipas, outras ações já estão sendo tomadas para amenizar a situação emergencial em que se encontra o município.

Prefeitura Municipal de Jaguarari, uma cidade para todos.

ASCOM Jaguarari

Nenhum comentário