ANUNCIANTES

Ibametro participa de evento nacional da ANPECI

Nesta sexta-feira, dia 10, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, participa de reunião anual da Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafo (ANPECI), em Curitiba (PR). A ANPECI representa as empresas prestadoras de serviço de ensaio metrológico em cronotacógrafo em todo o país. A pauta do evento, que acontece no Hotel Deville Business, durante todo o dia, enfoca a questão da segurança e a paz no trânsito das estradas e rodovias brasileiras.

O cronotacógrafo é uma espécie de “caixa preta” dos veículos, pois o instrumento registra a velocidade, distância e o tempo dos automóveis de grande porte, a exemplo caminhões e ônibus, sendo uma peça chave para indicar possíveis causas de acidentes.

“Estamos trabalhando em algumas frentes, em nível estadual e municipal, para ampliar a fiscalização do cronotacógrafo, instrumento que é de uso obrigatório por lei em veículos de grande porte visando a segurança e a paz no trânsito”, ressalta o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

O evento foi capitaneado pelo presidente da entidade, José Augusto Basso. Estiveram presentes também representantes do INMETRO, a exemplo do coordenador da CORED/INMETRO, Pedro Paulo de Carvalho Neto, além de demais dirigentes dos Ipens, órgãos delegados do INMETRO nos estados.

Ascom – Ibametro

Nenhum comentário