ANUNCIANTES

Secretário de saúde, Dr Amilton, diz ser crítica a situação do Hospital de Jaguarari

No seu primeiro dia de trabalho, como novo secretário de saúde do município de Jaguarari, Dr Amilton Soares falou que a situação do hospital municipal é crítica, em foi entrevista a um repórter da rádio local, nesta segunda-feira (02/01).

O médico afirma que o hospital não tem condições de receber pacientes. "As paredes estão sujas e estragadas, a tinta está caindo, infiltração por todo lado, sujeiras, faltas de equipamentos, as condições de atendimentos lá hoje é desumana", disse o doutor. "Mais foi feito uma reforma agora, não tem nem um mês doutor", perguntou o repórter. "Foi feito uma reforma externa", respondeu o secretário.

"Eu vinha recebendo denúncias de funcionários que afirmavam faltar comida, eu cheguei ontem lá, tivemos que comprar, emergencialmente, alimentos para servir aos pacientes e funcionários daquela instituição", disse Amilton ao ser questionado.

Segundo o secretário, os equipamentos daquela casa de saúde são antigos, boa parte não funcionam mais e/ou estão quebrados, as camas não se encontram em condições de uso e os panos são lavados e secados ao sol, descumprindo todas as normas de vigilância sanitária.

Amilton destacou que especialistas foram contratados para analisar uma possível reforma e ampliação do hospital. Na área de pediatria vai contar com quatro pediatras no município e pela primeira vez Jaguarari vai ter um médico geriatra.

Fonte: Jaguarari Online

Um comentário:

  1. Se está um caos total,precisa-se urgente de uma grande reforma e não uma possivel reforma,,,, A sociedade paga para ter um Hospital condizente com as suas necessidades Dr. Amilton.

    ResponderExcluir