ANUNCIANTES

Professor Ferreirinha recebe título de cidadão campoformosense durante sua tradicional entrevista de início de ano na 98 FM

O professor Antônio Ferreira Bonfim Filho, conhecido como Ferreirinha da Escola de Atletismo Flamengo, zona rural de Jaguarari (BA) recebeu nesta segunda-feira (23) durante o jornal 98 Notícias o título de cidadão honorário de Campo Formoso (BA) entregue pelo vereador Júnior Nascimento (DEM). O projeto foi aprovado na câmara no fim do ano passado. Ele já havia recebido este título em Jaguarari , onde tem relevantes serviços prestados há mais de uma década.

Ferreirinha nasceu na cidade de Candeias (BA), mas morou desde a infância na cidade de Campo Formoso (BA). O professor agradeceu pelo título e comentou também as conquistas em competições nacionais , já que por meio do projeto social dele atletas como Naviny Bonfim , Railane Batista , Erivania Cruz e Saionara de Jesus conseguiram ingressar no ensino superior em cidades dos estados de Pernambuco, Amazonas e Minas Gerais e muitos outros tem viajado pelo Brasil , demonstrando o seu talento.

No bate papo , que já acontece há mais de cinco anos Gilvan Macário , Sérgio Sátiro e Leandro Daniel sabatinaram o educador físico reconhecido pelo Conselho Regional de Educação Física sobre as conquistas dos seus projetos sociais e também as conquistas pessoais ao longo deste período , enfatizando o ano de 2016.

Ele também esteve na Secretaria de Educação do Município de Campo Formoso , buscando parceria para a continuidade do seu trabalho no povoado de Araras , onde o mesmo é professor efetivo desde 1991. Em conversa com o Secretário executivo , Senhor José Renato ele expôs as conquistas das crianças e jovens de Araras que residem e treinam em Flamengo no ano de 2016. Algumas ações foram acertadas como a participação do mesmo na Jornada Pedagógica que acontecerá entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

Já o novo Gerente de Esportes Eugenio Menezes o convidou para ajudá-lo na difícil , porém prazerosa tarefa de fomentar o esporte escolar do município , estreitando as distâncias entre os talentos descobertos e as oportunidades de apresentá-los ao país , como a EAF e EAAA têm feito brilhantemente.

Ferreirinha pretende continuar cedido ao Instituto EAF , mais conhecido como Escolinha de Atletismo Flamengo e Escola de Atletismo Araras Azuis , fato este que já aconteceu em Jaguarari , com o aval do Prefeito Everton Rocha , sem deixar de participar de momentos em que os municípios considerarem relevante , sem nenhum ônus para os cofres públicos.

Segundo o educador , a continuidade deste trabalho de envio de atletas para a formação profissional ou até mesmo para o crescimento nas suas carreiras de atleta , ainda não é o ápice das suas realizações como cidadão nas duas cidades , como treinador de atletismo , como pai , ou como professor. Este ciclo virtuso de conquistas vai ser fechado com a participação de uma destas crianças campoformosense ou jaguarariense numa Olimpíada.

Texto original: Rádio 98fm

Nenhum comentário