ANUNCIANTES

PM prende trio que roubou lotérica em Itabela

Três homens foram presos pela Polícia Militar por envolvimento com o roubo a uma casa lotérica localizada no centro de Itabela, a 678 km de Salvador, ocorrido no início da tarde de ontem (10). Ao todo, a PM apreendeu seis armas de fogo nesta ocorrência.

Na terça-feira (10), logo após o crime, as guarnições da 7ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, da Rondesp Sul e do 8º Batalhão iniciaram diligências na região para localizar e prender os suspeitos.

A quadrilha, com seis integrantes, fugiu em um veículo VW/Amarock, cor branca, sem placa e para-choques. Na fuga, o grupo colidiu o carro na estrada do Queimado, onde abandonou o veículo. Após a denúncia de populares, os policiais chegaram ao local e iniciaram as buscas pelo matagal, que durou toda a madrugada. Ao avistarem os policiais, os criminosos começaram a atirar e no revide dois foram atingidos e socorridos até o Hospital Frei Ricardo, em Itabela, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros conseguiram fugir. Com a dupla a PM apreendeu uma pistola 9mm, um revólver calibre 32 e R$ 22.163,00. O fato foi registrado na delegacia de Itabela.
Já na manhã desta quarta-feira (11), ainda na região, uma guarnição da 7ª CIPM realizava abordagens a veículos quando um condutor ficou nervoso com a aproximação dos policiais. O celular dele tocou no momento da abordagem e, um dos filhos, integrante do grupo, ensinou por telefone como chegar ao lugar em que estava aguardando o resgate, mas toda a conversa foi acompanhada pelos policiais militares. O condutor confessou que iria encontrar a quadrilha no meio do percurso para ajudar na fuga, e também foi encaminhado para a delegacia.

Os policiais chegaram ao local indicado e prenderam dois integrantes da quadrilha. Dois comparsas conseguiram fugir. Com a dupla a guarnição apreendeu dois revólveres. Os dois também foram encaminhados à delegacia de Itabela.

Ainda nesta manhã, os policiais militares continuaram no encalço dos outros integrantes da quadrilha e, após denúncias, a guarnição da Cipe Mata atlântica iniciou buscas pelo matagal. Ao avistar um deles, houve troca de tiros e ele morreu no local. A ocorrência foi registrada na delegacia de Eunápolis, onde foi apresentado o revólver calibre 38 encontrado com o indivíduo.

O sexto acusado foi encontrado na estrada da mesma região tentando fugir a pé. O criminoso reagiu e disparou contra a guarnição e no revide também foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm, apresentada na delegacia de Itabela.

A participação da população foi fundamental para a PM conseguir efetuar as prisões, pois as denúncias anônimas contribuíram para a localização dos criminosos.

DCS/PMBA

Nenhum comentário