ANUNCIANTES

Rui inaugura unidade que amplia serviços da Polícia Técnica em Itapetinga

A população de Itapetinga, município localizado a 562 quilômetros de Salvador, e de mais 12 cidades da região (aproximadamente 300 mil habitantes) contam com mais três serviços disponibilizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na manhã desta sexta-feira (2), o governador Rui Costa inaugurou, junto com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a nova sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Itapetinga.

Necropsias, exames para identificação de drogas (maconha e cocaína) e de carros adulterados são as novidades oferecidas. Estes serviços eram feitos em Vitória da Conquista, distante 100 quilômetros. Além da celeridade na confecção dos laudos, a nova CRPT desafogará as demandas na unidade vizinha. O investimento do governo baiano na estrutura da unidade foi de R$ 2,17 milhões.

“É um prédio novo para atender melhor a população da região. Os novos serviços são essenciais, já que antes as pessoas tinham que se deslocar para outras cidades. O funcionamento aqui no município auxilia nos procedimentos em casos de acidentes de carro, por exemplo, além de outras demandas realizadas pela Polícia Técnica”, explicou Rui.

Minha Casa, Minha Vida

Durante visita ao município de Itapetinga, o governador também inaugurou um empreendimento com 500 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Segundo Rui, a entrega de residências é um dos momentos que mais o emociona.

Para ele, quem nunca passou dificuldades, não consegue sentir a emoção que é conquistar a casa própria. “Quero saudar cada um de vocês que neste natal já vai poder estar na sua casa própria, vai poder erguer a cabeça, encher o peito de ar e dizer ‘esta casa é minha’. São mães e pais de família que, sem este programa, talvez demorassem muito para ter uma casa”, disse, destacando ainda que o Minha Casa, Minha Vida é o segundo maior programa de habitação do mundo, ficando atrás apenas do implementado na China.

Anúncios

O governador Rui Costa aproveitou a ocasião para fazer importantes anúncios para a cidade. “Em janeiro vamos soltar o edital para recuperação da BA 262, a licitação dura cerca de 30 dias. Até o início de março vamos iniciar a obra. Outro anúncio que não poderia ser feito em outro momento é a instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão aqui em Itapetinga. Vamos começar o serviço logo, com um Ponto Cidadão, enquanto a gente constrói a sede”, revelou.

Foto: Manu Dias/GOVBA
Secom

Nenhum comentário