ANUNCIANTES

JOVENS UNIVERSITÁRIOS DE JAGUARARI PRODUZEM MINI-CURTA SOBRE A PEC 241/55


Um grupo de quatro jovens jaguararienses acaba de lançar nas redes sociais um mini curta sobre a PEC 241/55, recentemente aprovada pelo Senado nacional. O grupo formado por Marcos Araújo, Jasiela Alves, Neuma silva e Camila de Jesus quer através desse projeto estimular debates e novas concepções não politizadas sobre a PEC 241/55.

“Era necessário expandir os horizontes sobre o assunto” afirmam os integrantes do grupo ” as pessoas estavam levando para um lado muito sentimental, algo que deve ser debatido com seriedade.Com o minicurta queremos que todos possam despertar para esse diálogo e que se abram maiores perspectivas sobre o tema. Sem paixões partidárias, pois isso impede a racionalização do assunto”.

Estes mesmos jovens enfrentaram em suas universidades os movimentos estudantis de ocupação e acharam necessário que mais explicações e conversas surgissem pra falar da PEC 241/55. “È essencial que as pessoas estejam atentas ao que acontece no país e aos projetos que são aprovados pelos governantes, não podemos reproduzir tudo que ouvimos. Nesse âmbito não devemos ser passivos, temos que tomar o nosso papel cidadão e sermos protagonistas ativos da nossa sociedade”.

O Movimento Juventude em ação se desprende assim de qualquer teor ou comprometimento partidário, sendo uma organização independente contando apenas com o apoio de cidadãos e jovens jaguararienses do município para a realização do mini curta, o que comprova a valorização participativa de pessoas da nossa terra.

Fonte: MOVIMENTO JUVENTUDE EM AÇÃO

Nenhum comentário