ANUNCIANTES

Expositores do Bahia Rural Contemporânea reconhecem políticas públicas executadas pelo Estado

Os expositores do Bahia Rural Contemporânea receberam neste sábado (3), a visita do coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), Jaques Wagner. O ex-governador da Bahia percorreu os estandes dos 150 empreendimentos de cooperativas e associações de todos os Territórios de Identidade da Bahia, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

Por onde passava, Wagner teve oportunidade de ouvir dos agricultores uma breve avaliação positiva das políticas públicas para agricultura familiar executadas nos últimos 10 anos, pelo Governo do Estado. “Minha alegria é em cada lugar que vou, ouvir os agricultores dizerem que chegaram até aqui pelo trabalho do governo dos últimos anos. Acho que essa é a obrigação de qualquer governo e o nosso governo é marcado por essa prioridade, de respeito e regate a cidadania e do direito de sonhar e a Secretaria de Desenvolvimento Rural vem trabalhando pra isso”.

Durante a visita Jaques Wagner degustou alguns produtos a exemplo de cafés especiais do Território Chapa Diamantina. A produtora de café do município de Piatã, Arlte Soares, que teve seu café selecionado em um concurso nacional, disse que receber a visita do ex-governador e ele ter provado do seu produto foi algo extraordinário. “Esse é o reconhecimento que nós [produtores] não estamos sozinhos, porque o Governo está disposto a apoiar projetos que irão beneficiar os agricultores familiares, em especial, a cafeicultura que já tem qualificação em nível nacional”.

Na Praça de Povos e Comunidades Tradicionais, Wagner apreciou o artesanato produzido da fibra da piaçava do Território Baixo Sul. “Para nós da comunidade Quilombola Boitaraca, recebe a visita do ex-governador é muito gratificante, pois foi na gestão dele que começamos a ter espaço para mostrar nosso trabalho”, destacou José Roque Assunção, do município de Nilo Peçanha.

O coordenador do Codes, Jaques Wagner, destacou a evolução de eventos como o Bahia Rural Contemporânea. “É uma alegria visitar a Feira da Agricultura Familiar, que cada dia se amplia mais e nesse ano estamos agregando agroindústrias e tecnologias”.

Wagner destacou também o empenho do governo em dar oportunidade para cooperativas e associações prosperarem.

O Bahia Rural Contemporânea acontece este domingo (4), em paralelo à 29ª FENAGRO, e abriga a VII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES), no Parque de Exposições de Salvador.

Ascom

Nenhum comentário