ANUNCIANTES

ARTIGO: A SAÚDE ANIMADA E INANIMADA EM NOSSO PLANETA TERRA.

Atendendo a inúmeros pedidos de movimentos ecológicos e sociais em nome da Humanidade pela restauração do nosso Planeta; escrevo esta matéria abaixo: O assunto faz parte de um livro que terminei de escrever e em breve lançarei ao publico.

Em nome dos bons princípios e bom senso, tutelado pelo peso das evidencias digo que; a poluição tem invado em todos os aspectos a nossa forma de vida; seja no universo que nos cerca ou no interior de nossa mente através da mídia, com ilicitudes por capítulos de novelas ou filmes ou comerciais etç,... seja esta invasão por facilidades de contaminação e facilidade na maioria das vezes imprópria e intima pelo sistema eletrônica como internet, Skype e Whatsapp que hoje as pessoas podem ser ver particularmente em vídeo e liberar situações ou fraquezas ilícitas com conversas fúteis e banal etç,... com pessoas do sexo oposto no sistema, mediante a facilidade de um contato a sós com um conhecido online. Enfim; o progresso em vários aspectos em nossa sociedade facilitou a comunicação o deslocamento e um contato e vida fácil; mas com altos custos; cujo a maioria das vezes envolve a perda dos bons princípios, do pudor da moral da fidelidade e respeito entre os seres humanos, características estas que se perderam e passaram a ser substituídas pelo alto índice de libertinagem, enganos, discórdia e divorcio entre a humanidade, progresso destrutivo e inovador aparentemente visto como algo comum ou moda. O progresso sempre tem a aparência para os mais despercebidos e menos conservadores e defensores dos bons princípios e valores éticos e morais, como algo interessante e evolutivo; ou moda e necessidade aceita em um mundo moderno e evoluído. Registros Históricos e Bíblicos revelam que em toda as épocas inclusive nos tempos de Noé, antes do Dilúvio (Leia na Bíblia o livro de Gênesis 07:11 e 07:01 e Mateus 24:37), a maioria sempre esteve errada em seus progressos evolutivos sem as rédeas dos bons costumes e direção divina. Infelizmente a maioria prefere agir, pensar e agir de forma libertina, ferindo e exterminando os bons princípios e o bom senso de mãos dadas com a maioria; e nesta queda de braço a minoria como Noé, que prefere andar na contra mão destas ou outras opções e facilidades modernas com nome de progresso, seriam hoje chamados de careta, quadrado, antiquado, arcaico, implicante, etç. Mas vale a pena vencer o mundo e suas contaminações diz a Palvra de Deus; tende bom ânimo (S. João 16: 33). Se andarmos na contra mão deste mundo atual; certamente não seremos mais deste mundo ( S. João 17: 14-17); mas lutamos e almejamos por um mundo melhor.

Ainda dentro do contexto desta matéria, dando agora mais ênfase sobre a poluição em nossa natureza que envolve o nosso Planeta Terra com nossos oceanos, mares e ar que respiramos; quero começar esta parte externando os meus mais sinceros agradecimentos a todos interessados ouvintes: que estão neste ato pessoalmente representando a causa ecológica mundial em nome da humanidade e de várias tribos e etnias tribais em nosso planeta, e peço que publiquem em qualquer língua esta matéria em jornais em revistas e na mídia em geral; para que todos saibam sobre as injustiças que tem sido cometida sobre o povo e a natureza, por agentes do governo e grandes organizações nacionais e internacionais. Quanto de vocês; já ouviram falar de motores alternativos, motores que funcionam com qualquer coisa, de álcool a lixo ou água? Ou já ouviram falar de carburadores que fazem dezenas de quilômetros com 1 litro e de outros  tipos de motores elétricos ou magnéticos que podem praticamente rodar para sempre, talvez muitos dos ouvintes não tenham ouvido falar e não os conhecem; simplesmente porque se fossem usados levariam o quartel de petróleo a falência; o conceito do motor combustão interna já esta absoleto (arcaico) a mais de 50 anos, mais por causa dos quartéis de petróleo e de partidos políticos e governos corruptos, nós e o resto do mundo fomos e continuamos a ser manipulados e forçados a usar gasolina por mais de 100 anos. As grandes companhias de petróleo são preliminarmente responsáveis por envenenar a água que bebemos o ar que respiramos como também em anexo as grandes industria alimentícias contaminam a comida que comemos, eles não se importam com as pessoas e o mundo que destroem, dão mais valor ao dinheiro que ganham no processo de industrialização; quantas pessoas morrem com câncer e outras doenças degenerativas por culpa da indústria alimentícia, quantos vazamentos de petróleo ocorrem e não podemos mais suportar tanta degradação em nosso oceanos e rios, pois milhões e milhões de barris de petróleo estão agora destruindo o oceano e a muitas formas de vida que ele sustenta; entre elas esta o PLÂNCTON que supre de 60% a 90% do oxigênio da Terra e sustenta todo o ECO SISTEMA MARINHO que forma a base de suplemento de comida do Planeta, mas o PLÂNCTON esta morrendo. Então pensei; ou vamos para um Estado remoto, ou um outro País qualquer da terra menos poluente e contaminado. Mas fazendo uma reflexão e pesquisa percebi que estes tipos de empresários e indústrias, mandaram produtos e resíduos tóxicos para o mundo todo, estas pessoa por usura, cobiça e por amor ao dinheiro (I Timóteo 06:10), e por usufruírem do poder que do dinheiro emana basicamente controlam a legislação e de fato controlam a lei com apoio dos grandes lideres mundiais.

A lei diz: nenhuma companhia (indústrias) poderá ser multada em mais de 25 mil dólares por dia, porém, se as companhias ganham 10 milhões de dólares por dia, por despejarem resíduos tóxicos letais nos oceanos, para estas pessoas isto é apenas um bom negócio e vão continuar fazendo isto. Eles influenciam a mídia, então podem controlar a nossa mente, eles dizem que é crime que pessoas como eu ou você tenham poderes, status e influencia política com voz própria, e se tivermos somos chamados de loucos, conspiradores e riem de nós e levam milhares de incultos a desacreditarem em pessoas sensatas e com percepção aguçada a favor do bem, levam os ignorantes a desacreditarem em nós que de fato queremos o melhor para a humanidade, como para vida animal e o ecossistema ecológico em nosso mundo.

Pessoas sensatas e bons princípios como eu e você; ficamos indignados e jangados porque, estamos sendo quimicamente e geneticamente mutilados, e milhões e bilhões de pessoas neste planeta nem percebem isto pelo óculo escuro chamado progresso desenfreado, ilícito e libertino que tem sem as rédeas e censura do bom senso avançado e contaminado o nosso mundo. Infelizmente isto vem afetando e vai afetar nossas famílias, nossos parentes, os nossos filhos e netos, iremos viver a cada dia e trabalhar todos os dias, sem perceber pelo hábito a gravidade do mau e na maioria das vezes nem perceberemos que bem debaixo dos nossos narizes veremos os nossos carros, e o carro a frente expelindo gases nocivos e venenosos que são venenos cumulativos, estes venenos vão nos mutilar e nos matar lentamente mesmo quando não vemos os seus efeitos camuflados e invisíveis tão nocivo a nossa raça humana, animal e ao nosso mundo.

Quantos de nós teríamos acreditado se nos dissessem a mais de 30 anos, em que um certo dia, não conseguiríamos ver 100 metros a nossa frente, que não seriamos capaz de respirar fundo porque o ar seria uma massa de gazes poluentes e venenosos, que não seriamos capazes de beber água direto de nossas torneiras em casa e, que teríamos que comprar nos mercados água em garrafas para beber.

Vemos então; que os direitos mais comuns que Deus nos deu, foram tirados de todos nós, infelizmente a realidade de nossa história e vida é tão terrível que ninguém quer ouvir ou se preocupa com isto, por estar viciosamente acostumado com tudo o que é ruim em vários aspectos em nossa sociedade e cultura atual.

Certa vez um radialista me perguntou: “Antonio Caldas; o que poderíamos fazer?” Imediatamente respondi: Eu creio que precisamos mudar o sistema os hábitos e costumes de nossa geração e humanidade, e que precisamos de um corpo de pessoas responsáveis que possa realmente nos representar, nos lugares das grandes companhias e sistemas governamentais arcaicos e vulneráveis a praga da corrupção. Este novo sistema ou este novo corpo de pessoas, que devem controlar as coisas, não devem permitir a introdução de nada em nosso meio ambiente, que não seja realmente biodegradável, ou capaz de ser quimicamente neutralizado na produção. Finalmente, enquanto houver lucros a ser conseguido por pessoas insensatas poluindo nosso Planeta Terra, o nosso ar, a nossa água e comidas que nos alimentam; empresas e indivíduos vão continuar a fazer o que querem, temos que forçar estas pessoas e estas empresas e sistema governamental e políticos, a operarem com segurança e responsabilidades para com os nossos melhores interesses e mente, para que quando não o fizerem, possamos ter de voltar os nossos recursos para fazer o que é certo em nossos corações e em nossas mentes em harmonia com a natureza e a vida nos planos de Deus que nos construiu este universo infinito para habitar de forma natural. Talvez alguém diga que esta matéria seria uma Utopia; mas com base no peço das evidencias; algo só é impossível até que alguém apareça e prove o contrario; e este é um dos meus objetivos mediante esta resumida matéria; provar que podemos fazem uma sociedade e mundo melhor para todos; baseado nos bons princípios e bom senso.
Meu anelo com esta matéria, é que o universo dentro da mente humana de cada leitor, se descontamine com os hábitos e costumes destrutivos a Humanidade a natureza e aos bons princípios. E que a divulgação da mesma contribua de alguma forma sem fins lucrativos para como diz a Palavra do Único e Eterno Deus Criador do Universo; “para que o povo não pereça por falta de conhecimento” (Oseías 04:06).

Aproveito o espaço e solicito a todos os Portais, Blogs, Internautas, Jornalistas, Radialistas, Jornais e Revistas que divulguem esta matéria em nome da restauração do nosso mundo Animado e Inanimado em nosso Planeta Terra.

Que cada leitor(a), seja iluminado e abençoado com a leitura e divulgação desta obra.

Grato:
Antonio Caldas

Nenhum comentário