ANUNCIANTES

SSP registra queda 26% nos homicídios dolosos em Juazeiro

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, neste sábado (11), dados que demonstram um aumento no índice de prisões no município de Juazeiro. De janeiro a outubro de 2016, as ações das policias Civil e Militar retiraram de circulação 751 criminosos, 38% a mais do que no mesmo período do ano passado. Houve também uma queda nos casos de homicídios dolosos em cerca de 26%.

As informações apontam ainda um aumento nas prisões em flagrante e no cumprimento de mandados. Em 2015, foram autuados em flagrante 431 pessoas e 696 em 2016, o que significa um aumento de 38%. Quanto aos mandados de prisão em aberto, o crescimento nos cumprimentos foi de 45%.

A eficácia da atividade policial também apareceu nos registros de inquéritos remetidos à Justiça. Nos últimos 10 meses, foram enviados 1.262, um acréscimo de 5,1%, se comparado a igual período do último ano.

O trabalho integrado das policiais também contribuiu para a redução de homicídios dolosos em Juazeiro, registrando-se este ano uma queda de aproximadamente 26% nesta modalidade delituosa.

Respondendo interinamente pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), a delegada Adelina Maria de Araújo Castro lembra que o acréscimo dos mandados cumpridos vem refletindo sobre a queda de homicídios na cidade. “Nos próximos meses, o trabalho será intensificado para melhorar ainda mais os índices”, garantiu.

O programa ‘Um Norte Para Todos’, implementado pelo Comando de Policiamento da Região Norte desde dezembro de 2015, vem contribuindo para a melhora dos índices criminais, segundo afirmou o comandante da unidade, coronel PM Alfredo Nascimento. Ele explicou que, a cada três meses, “nós nos reunimos para analisar o perfil dos crimes e apontar medidas a serem adotadas para inibi-los”.

Disse que nesses encontros são discutidas ideias que deram certo numa companhia da região e o que fazer para aplicá-las também com sucesso em outras unidades. “Nossas ações buscam ampliar a sensação de segurança para a população”, garantiu.

Investimento

A Governo do Estado fez investimentos na região para melhorar as estruturas de segurança. Em novembro de 2015, por exemplo, inaugurou no município a primeira unidade do interior ‘Operação Ronda Maria da Penha’, que objetiva prevenir e combater à violência contra a mulher.

Também em 2015, a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Juazeiro disponibilizou um laboratório para realização de perícias de definitivos de drogas, exames de PSA e pesquisa de espermatozoide.

Em setembro deste ano, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inaugurou uma nova sede para a 76° Companhia Independente da Polícia Militar e entregou 17 novas viaturas.

A 1ª Delegacia Territorial também recebeu três delegados e três escrivães aprovados no último concurso da Polícia Civil. O grupo, que está cumprindo estágio obrigatório, tem auxiliado no trabalho realizado pela Coorpin.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário