ANUNCIANTES

IAT e PM assinam termo de cooperação técnica para formação de Policiais

Representantes do Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Instituto Anísio Teixeira (IAT) assinaram nesta quarta-feira (16/11), um termo de co­o­pe­ração téc­nica que busca desenvolver um plano de formação e capacitação para oficiais da corporação. Inicialmente, cerca mil policiais, de todo o Estado, serão contemplados pela parceria que prevê, além do plano de formação, o uso da estrutura tecnológica utilizada pelo IAT para formação de professores.

Para o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, quem vai colher os frutos dessa parceria é a sociedade. “A polícia militar vai usar os nossos instrumentos educacionais e isso é importante, porque um soldado preparado, formado por uma nova metodologia de comportamento profissional, vai saber lidar de outra forma com o ser humano. Acredito que, com essa capacitação, o policial vai ter ainda mais qualificação para cumprir o seu dever, e garantir o bem-estar da sociedade”, afirmou Severiano Alves.

De acordo o comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Alves Brandão, essa parceria é mais um incentivo na vida profissional dos militares. “A polícia militar vem buscando essa parceria e o IAT abriu as portas para a nós. Estamos vivendo um novo momento, usando as ferramentas e as tecnologias do Instituto para a capacitação e formação de nossos policiais do estado. Vamos conseguir qualificar os nossos oficiais, para atender a cada dia melhor a nossa sociedade”, afirmou o Coronel Anselmo.

“Ficamos felizes em saber que a Polícia Militar da Bahia, reconhece a importância da educação a distância e que estão desejosos de fazer uso de todas as nossas ferramentas e possibilidades para formar os seus policiais. É uma contribuição do IAT para a sociedade, fazer com que esse policial chegue mais qualificado para atender a comunidade”, ressaltou a diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, Kátia Ramos.

Assessoria de Comunicação
Instituto Anísio Teixeira - IAT
Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC

Nenhum comentário