ANUNCIANTES

Estudantes dão a cor azul ao novembro da Nassau Petrolina

Aderindo à campanha mundial e promovendo a conscientização na Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina, os estudantes do Projeto Viva NASSAU promoveram, ao longo da última semana, ações que ressaltaram a importância do exame de próstata. Em sala de aula, os graduandos expuseram aos seus colegas e professores dados sobre a doença e métodos de prevenção.

Além das ações internas de explanação do assunto, os discentes promoveram a distribuição dos laços azuis, símbolo da campanha, e panfletos. A unidade, que fica localizada na Av. Coronel Clementino Coelho, 714, bairro Atrás da Banca, também ganhou a cor azul em sua fachada, fazendo parte da mobilização nacional.

Para a Diretora da Unidade, Anna Cristina, ter o empenho dos estudantes em ações como estas fazem o diferencial acadêmico. “Os nossos alunos são engajados, têm uma grande preocupação com a responsabilidade social. Todos os dias eles buscam ações para fazer um mundo melhor”, destaca a docente.

Com 60.000 novos casos por ano no Brasil, o Câncer de Próstata é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo, representando cerca de 10% do total de cânceres. Estes dados representam uma morte a cada 40 minutos. Trata-se da segunda principal causa de morte entre os homens. Apesar das campanhas e dos grandes esforços em prol do combate à doença, muitos não têm conhecimento que há 90% de chances de cura para os casos diagnosticados precocemente. O exame do toque retal pode salvar vidas.


Atenciosamente,
Gabriela Campêlo
Ascom Nassau

Nenhum comentário