ANUNCIANTES

Salvador: Sensibilidade de PMs transforma o Dia das Crianças do menino Davi

Policiais militares da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) surpreenderam um menino de 5 anos, morador do bairro de Sete de Abril, em Salvador, na manhã desta terça-feira (11), no momento em que fazia o percurso, acompanhado da mãe, até o Colégio Afrânio Peixoto, onde estuda o Ensino Fundamental, localizado em frente à sede da companhia da PM.

Davi, que diariamente passa pela frente da companhia da PM, sempre cumprimenta os policiais militares no caminho para escola e hoje, para a surpresa dele, ganhou de presente uma bicicleta e um boné, conseguidos por meio de parceria da PM com empresários do bairro, como forma de homenageá-lo no Dia das Crianças. A surpresa para Davi foi uma iniciativa do soldado Moisés que, ao saber das limitações financeiras da família do garoto, reuniu os colegas policiais militares da 50ª CIPM e adquiriram roupas e alimentos, que foram entregues na casa da criança.

Para o major Evenon, comandante da 50ª CIPM, unidade que anualmente realiza ações sociais para as crianças no 12 de outubro, falou sobre a atitude solidária em retribuir o carinho que o garoto sempre demonstrou pelos policiais militares. “Todos os dias no caminho para a escola ele cumprimenta os policiais militares da unidade e sempre busca interagir com a tropa. Essa iniciativa é uma possibilidade de dar retorno ao carinho dessa criança tão alegre, cuja alegria contagia e estimula a reflexão sobre a posição em que estamos, e colaborar para a construção de uma sociedade melhor”, destacou.

“Agradeço a todos que abraçaram essa causa, pois um momento de realização e felicidade proporcionado ao garoto Davi, nada paga”, disse emocionado o soldado Moisés.

DCS/PMBA

Nenhum comentário