ANUNCIANTES

Notícia Casa Civil BA - Gerenciamento de Projetos é tema debatido em seminário

Gerir projetos, aplicar conhecimentos, definir metas, prazo e custo. Esse foi o principal eixo da metodologia discutida no Seminário em Gerenciamento de Projetos do Governo da Bahia – Compartilhamento de Experiências, que aconteceu hoje (25), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O evento que foi realizado em parceria pelas secretarias da Casa Civil e de Administração (SAEB), pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e pela PGE, foi elaborado com intuito de sensibilizar gestores e servidores públicos para a importância do tema proposto.
A abertura do Seminário, que contou com um público de cerca de 140 servidores estaduais, destacou a necessidade de promoção ao gerenciamento de projetos, em compartilhar experiências de sucesso e estimular o Governo da Bahia a amadurecer, cada vez mais, as técnicas de planejamento.
No âmbito do Governo do Estado, a Metodologia de Gerenciamento de Projeto vem sido utilizada desde 2001, e vem intensificando seu uso cada vez mais. Atualmente os órgãos estaduais percebem, de forma mais significativa, a importância da disciplina.

coordenador de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique d’Utra, destacou que o atual desafio do Estado é “intensificar a promoção do Gerenciamento de Projetos”. Ainda segundo d’Utra, “a expectativa é continuar incentivando o uso da Metodologia no Governo da Bahia, pois ela é fundamental para traçar prazos e metas, alertar sobre gastos e até sobre possíveis crises, tornando viável evita-las”, garantiu.

No turno da manhã, explanações sobre o Processo de Implantação de Escritórios de Projetos foram realizadas, destacando experiências vivenciadas em órgãos do Estado. Representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da PGE, da Prodeb, da Embasa e da Cerb, em sessões de 20 minutos cada, expuseram a estrutura dos trabalhos realizados.

Resultados Obtidos com a Utilização de Gerenciamento de Projetos foi o tema discutido pela tarde, em sessões de 30 minutos cada, com a presença de representantes de instituições externas ao governo. Petrobras, Branskem, Ministério Público Federal na Bahia e a Secretaria Estadual de Administração (SAEB) estiveram presentes e compartilharam experiências com o público.

Ascom - Casa Civil

Nenhum comentário