ANUNCIANTES

Homens armados invadem mineradora Yamana em Jacobina; um vigilante foi morto

Vigilante da Mineradora morto pela quadrilha
Na madrugada desta segunda-feira, 17, mais de 10 homens armados invadiram a Jacobina Mineração e Comércio, empresa do grupo Yamana Gold Inc, na comunidade do Itapicuru município de Jacobina.

Segundo informações, houve dezenas de disparos de arma de fogo, e na ação um vigilante identificado como Nilson Aleixo Nascimento foi atingido e morreu na hora. O Samu 192 foi acionado para socorrer outras pessoas feridas. Não há informações se os elementos conseguiram levar algo do local.
Um vigilante pediu socorro pelo Zap

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região. Foram vistos um veículo Hilux, um Corolla e outro, os elementos fugiram por estrada vacinal. Na BA 131 entre Jacobina e Miguel Calmon foram jogados grampos para dificultar a perseguição policial.

No aplicativo WhatsApp por volta da 2h da madrugada um funcionário de uma terceirizada pediu socorro e que avisassem a polícia sobre o assalto, informando que tinha sido feito refém e preso em um container.

O Departamento de Polícia Técnica segue para o local.

Em fuga, quadrilha incendeia veículos
A quadrilha incendiou pelo menos quatro veículos durante fuga após arrombarem a sede da Yamana Gold. Cerca de 10 elementos com arma de grosso calibre. Segundo informações, os bandidos explodiram a área da metalúrgica onde fica o ouro, porém, não se sabe se conseguiram levar.

Informações e fotos: Augusto Urgente!

Nenhum comentário