ANUNCIANTES

400 METROS PARA REPRESENTAR 200 ALUNOS, QUE MERECIAM MUITO MAIS

Uma emoção enorme, carregar um símbolo de amor, igualdade, fraternidade. Um momento que não será esquecido, pois o professor da EAF, Antônio Ferreira, o Ferreirinha, se considerava já recompensado por fazer um trabalho, em dois povoados nos municípios de Campo Formoso e Jaguarari, sendo testemunha de vitórias jamais pensadas por ele em disputas regionais e nacionais onde seus atletas tem chegado em diversas partes deste país continental. Testemunha também de vitórias que vão além de qualquer medalha ou troféu como a conquista de um comportamento mais respeitoso dos seus alunos, influenciando significativamente no IDEB da escola e no IDH da comunidade.

Durante todo este tempo ele tem acompanhado seus alunos atletas em viagens aéreas pelo país, conhecido cidades que jamais conheceria com os seus recursos, sempre com um sentimento de gratidão enorme pelas crianças deste povoado que aceitaram a ideia de um novo esporte, uma nova vida, mais pacífica, mais saudável. Certamente que esta filosofia redentora contribuiu para a vinda do fogo olímpico a esta região, que precisava realmente da vinda deste símbolo do bem.

Mas, o espírito olímpico já reside nestes povoados, anteriormente citados, desde a criação das escolinhas de atletismo, visto que, em seus discursos o professor sempre ressaltou a possibilidade que todos têm de se tornarem atletas olímpicos. Agora mais do que nunca, eles estão com a cabeça erguida e sabem que, se depender do trabalho prazeroso do professor, esta chama jamais se apagará.

EAF

Nenhum comentário