ANUNCIANTES

EAF VENCE TODAS AS PROVAS NA 14ª MARATONA TIRADENTINHO EM JUAZEIRO‏

Competição realizada hoje pela manhã em Juazeiro, com domínio impressionante da escolinha de atletismo Flamengo, conquistando todas as provas. Levando para o povoado 08 bicicletas.

Uma vitória da comprovação de uma tese. Uma vitória que ratifica o potencial do atletismo brasileiro. Uma vitória que corrobora a teoria de Charles Darwin em que, entre outras alegações ele defende a adaptação ao meio ambiente, convivendo com situações, climas e praticas condizentes com as condições físicas dos seres daquele meio.

Pois bem, tudo isso tem sido feito num povoado, que mesmo se chamando Flamengo, não tem vocação para o futebol. E, com poucas crianças, que não dispõem de bolas, nem de piscinas, nem de quimonos, nem de raquetes de tênis, badminton ou tênis de mesa, se propôs a praticar um esporte que não pede nada, absolutamente nada.

Se imaginarmos a região de Juazeiro, Petrolina e outras cidades circunvizinhas como sendo a Europa e as Américas poderíamos dizer que nesse contexto os povoados de flamengo e araras seriam a África.

Partindo desse pressuposto, o professor Antônio Ferreira resolveu trocaras atividades do futebol e futsal, que ele tanto amava e ama pelas atividades mais pacíficas do atletismo, no início somente para combater a sempre crescente violência dos povoados, mas depois ele mesmo notou a predisposição dos moradores para um esporte mais rústico e adaptável ao cotidiano dos seus alunos. Como é na África.

Neste 21 de abril o projeto conclui o seu primeiro portfolio e a partir de amanhã dá continuidade ao seu trabalho mantendo a certeza de que o Brasil, pela sua excência rural, foi feito para o atletismo e vice versa.

A conquista das oito bicicletas, após ter passado cinco anos vencendo 07 das 08 provas fecha um ciclo, não necessariamente dizendo que só fecharia quando ganhasse todas. Mas o resultado comprova que se um a pequena vila pode dominar cidades com milhares de habitantes o nosso país com centenas de milhões de moradores também pode melhorar sua história dentro deste esporte que ele tanto renega.

Campeões: Ariely da Silva, 07 anos, Ronivaldo da Silva, 08 anos, Jane Alves, 10 anos, Thienrry da silva 10 anos, Lucineuma Ferreira, 11 anos, José Raí, 12 anos, Gabriela Santos, 13 anos e Jonatha de Jesus 14 anos.

Vice campeões: Ticiane Ferreira, 14 anos e Maiara da Silva, 11 anos.

Terceiros colocados: Mariana da Silva, 11 anos e Eduardo Hermínio, 13 anos.

Informações EAF

Nenhum comentário