ANUNCIANTES

Policiais resgatam idoso que vivia em condições subumanas em Medeiros Neto

A situação subumana em que se encontrava um idoso de 87 anos, no município de Medeiros Neto, deixou os policiais militares do 1º Pelotão da 44ª CIPM emocionados. No último domingo (3), os vizinhos do aposentado Enoque Luiz dos Santos denunciaram à PM a situação lastimável em que ele se encontrava. A comoção tomou conta dos policiais que, num ato de solidariedade, se uniram a populares e fizeram um mutirão de limpeza na casa do idoso, além de dar banho, fazer a barba e recolher doações.

Os soldados Brito e Pinheiro foram até o local, na Rua Bolívia, bairro Uldurico, onde encontraram um cenário de muito sofrimento: um senhor debilitado, deitado em um colchão encharcado de urina em um ambiente em péssimas condições de higiene. Os vizinhos acionaram os policiais e contaram que há pelo menos uma semana o idoso estava doente se alimentando apenas de banana e com portas e janelas fechadas.

Comovidos com a situação, os soldados, com a ajuda de alguns vizinhos, iniciaram um mutirão de limpeza na casa do idoso. Foram usados mais dois litros de desinfetantes para eliminar o mau cheiro. Sensibilizados, os militares deram banho e fizeram a barba de Enoque com ajuda de populares.

Ao ser informado sobre a situação e as necessidades básicas que o senhor necessitava, o comandante da 44ª CIPM, Major Robson Lopes Calmon, também ficou comovido e doou colchão, travesseiro e roupas para ele. Solidários, os vizinhos também doaram lençóis, além de providenciar alimento e água. Devido ao estado extremamente debilitado, um contato foi mantido com diretor do Hospital de Medeiros Neto, Danilo Bravin. O idoso foi resgatado por uma ambulância e encaminhado para o Hospital, onde está recebendo cuidados médicos.

Enoque Luiz contou que deixou Minas Gerais e chegou ao bairro há cerca de 10 anos. Ele se mudou do Paraná para Minas logo após a morte da esposa, com quem teve cinco filhos.

Equipe DCS/PMBA

Nenhum comentário