ANUNCIANTES

Codevasf alerta agricultores para os cuidados contra dengue

Os agricultores familiares que possuem lotes nos perímetros irrigados geridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) também devem adotar medidas preventivas e ficarem atentos para os possíveis focos do Aedes aegypti em seus lotes. Para diminuir a proliferação do mosquito, a melhor maneira é eliminar os locais com acúmulo de água que são propícios para a reprodução do mosquito.

Algumas medidas são fundamentais: Mantenha as caixas d'água, cisternas e outros depósitos de água bem tampados; Remova galhos, folhas e tudo o que possa impedir a água de escorrer pela calha; Troque a água de plantas por terra ou areia; Guarde garrafas sempre com a boca para baixo; Guarde pneus em locais cobertos e abrigados da chuva; Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada; Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; Faça sua parte. Não dê folga para o mosquito da dengue!

Faxinaço 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que é vinculada ao Ministério da Integração Nacional(MI), entrou na mobilização nacional do governo federal para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Uma força-tarefa começa a ser realizada pela Companhia, a partir desta sexta-feira, 29 de janeiro, na sede da empresa, em Brasília e nas oito Superintendências Regionais localizadas na Bahia, Sergipe, Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Maranhão. A ação está sendo chamada de “faxinaço” e deverá reunir ações para impedir o avanço do mosquito Aedes Aegypti.

Ascom Codevasf

Nenhum comentário