ANUNCIANTES

Após 8 horas de chuva, previsão aponta mais água para Jaguarari.


Foram mais de oito horas de chuva sem intervalo nesta quinta-feira (21/01) em Jaguarari, com chuviscos que se iniciaram por volta das 17h30 à chuva engrossou durante toda a noite e começo da madrugada, um pequeno intervalo e a chuva retornou com força até a manhã desta sexta-feira.

Durante a chuva de ontem vários bairros e ruas ficaram alagados, as mesmas são consideradas mais baixas que outras e ficam propicias ao alagamento, que foi o caso das Ruas Castro Alves, Bairro Mutirão, do Campo, parte da Rua do Engenho e Populares, esses locais já tem histórico de alagamento.

Na Rua Castro Alves a força da água fez ceder uma parte pequena do calçamento sentido ao INSS, na mesma rua uma casa teve telhas destruídas, ninguém ficou ferido. Nas Populares um veiculo ficou atolado ao meio a buracos e pedras, o dono não conseguiu retirar o veiculo até esta manhã de sexta, parte do calçamento também cedeu próximo ao carro atolado e um muro de uma residência desabou.



O campo do Poeirão também foi atingido pela água que formou no local uma micro barragem, comparado a chuvas anteriores Jaguarari conseguiu suportar a força da água na sede do município, mais segundo informações na zona rural pontes foram destruídas pela força da chuva, com isso impossibilitando a trafego de veículos e de pessoas da zona rural para a sede.

A chuva trouxe também esperanças, pois a Barragem da Fonte Velha de Jaguarari que estava praticamente vazia há duas semanas vem acumulando uma boa quantidade de água, no entanto a falta de manutenção do local pode dificultar à chegada da água as torneiras, pois a muito lixo ao redor da barragem, além disso, o mato está invadido todo o espaço, e a EMBASA deveria aproveitar a oportunidade das chuvas para realizar uma limpeza e levar um liquido com mais qualidade as casas dos jaguararienses.

Enquanto isso a tão esperada chuva continua a cair no solo jaguarariense e regional e a previsão do tempo aponta que este período irá continuar nos próximos dias, segundo informações dos meteorologistas isso ocorre por que existe uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia até o Sudeste e parte do Nordeste brasileiro.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA) nesses primeiros vinte e um dias do ano já choveu no norte do estado a marca de 150,1 mm de água sendo que o normal é cerca de 88 mm.

Da redação e fotos: Portal Jaguarari






























Um comentário:

  1. Estive nesta Cidade por 16 dias e percebi o prefeito deleixado com sua cidade uma vergonha esse lixão na entrada da cidade perto de sítios que tem moradores fora a luz q não chegou para essas passos q aliás ja esta para pelo governo Federal

    ResponderExcluir