ANUNCIANTES

Polícia Militar garante segurança na decisão da Copa do Nordeste‏


Os 40.982 torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova, em Salvador, para assistir ao primeiro jogo da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará, na noite desta quarta-feira (22), contaram com a atuação da Polícia Militar para fazer a festa na partida vencida pelos cearenses.

O recorde de público do futebol baiano no ano não interferiu no clima de paz e tranquilidade do evento. Torcedora do Esporte Clube Bahia, a aposentada Zilma de Moraes foi ver o time do coração no estádio pela segunda vez com a família. "Está legal o clima. Gostei desde a primeira vez que vim e foi sempre tudo em paz".
A operação teve um efetivo de 357 policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Batalhão de Polícia de Choque, Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada e Rondas Especiais (Rondesp). O policiamento foi reforçado nos portões, nos principais acessos e em todo o entorno do estádio, garantindo a chegada e saída de torcedores baianos e visitantes. Patrulhas móveis e policiais à paisana coibiram a atuação de cambistas na região da Fonte Nova. As pessoas flagradas comercializando ingressos ilegalmente foram detidas.

Segundo o tenente Bruno Menezes, como acontece em todos os jogos na capital baiana, o trabalho é monitorado por meio de câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) e o reforço no efetivo se faz necessário pelo grande público da partida. "Em todo jogo a atenção é máxima, mas, logicamente, numa final com grande número de torcedores, o efetivo é maior e a preocupação é ainda maior", explicou o tenente.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA 
Secom

Nenhum comentário