ANUNCIANTES

Dário Meira e Aiquara completam 53 anos de emancipação politica

Em comemoração aos 53 anos de emancipação dos municípios de Dário Meira e Aiquara, registrado no último dia 12, o deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou Moções de Congratulações às populações dos dois municípios lembrando parte da história dos dois que, coincidentemente, tiveram suas origens em situações semelhantes.

Aiquara até 1915 era uma propriedade rural pertencente a Honorato José dos Santos, denominada Preguiça. No ano seguinte alguns retirantes chegaram à localidade em busca de oportunidade de trabalho. O proprietário daquelas terras doou parte da fazenda para que os recém-chegados construíssem suas casas. Iniciando-se o povoamento local. Estas terras, alguns anos mais tarde, passaram para o domínio público com o nome de ″Arraial da Conceição″

Já o município de Dário Meira começou a sua história um pouco antes, exatamente em 1909, quando o casal de sertanejos Gerônimo Moutinho e Ana Moutinho, chegou à região, onde está o município, como os primeiros proprietários legais de terra, para fincar raizes e se estabelecerem definitivamente cultivando e iniciando o criatório de bovinos e ovinos. Naquela época a área integrava o município de Boa Nova. Após alguns anos construiram uma capela para louvar Nossa Senhora do Desterro em cumprimento a promessa por terem sido salvos dos ataques dos índios e em seguida doaram alguns lotes para que outras famílias construissem as primeiras casas do que viria a ser o município de Dário Meira.

O deputado Euclides Fernandes fez questão de incluir um parágrafo dedicado ao prefeito João Caetano lembrando que ele não tem medido esforços para dar uma melhor qualidade de vida para os seus munícipes pretendendo, entre outros objetivos, transformar Dário Meira em uma cidade com um IDH digno das cidades do seu porte existentes em outras regiões do País.

Gab. Dep. Euclides Fernandes 
Assessoria de Comunicação Jornalista; 
Renato Ferreira

Nenhum comentário