ANUNCIANTES

Mercado imobiliário espera incremento de vendas com Salão

Pesquisa recente da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) aponta um cenário ainda delicado no Brasil, frente as comemorações do Dia Mundial do Consumidor, deste domingo (dia 15 de março). O levantamento nacional foi realizado com 1.477 consumidores entre os dias 06 a 23 de fevereiro de 2015 destaca que 83% do total consideram que o cenário econômico piorou nos primeiros meses deste ano no que diz relação à economia. E este movimento se reflete no mercado imobiliário do estado que tem apontado indicadores inferiores aos anos anteriores. Contudo, confiando que o cenário irá melhorar mais de 25 empresas do setor apresentam seus projetos ao público no 8º Salão Imobiliário de Pernambuco, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, até este domingo (15).

O evento, realizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), espera a visita de cerca de quatro mil possíveis compradores de novos empreendimentos das empresas participantes como a Moura Dubeux (que fará homenagem as cidades Recife e Olinda pelas comemorações de aniversário), a Rio Ave (apresentando empreendimentos com pegada tecnológica) e a GV Engenharia que se aliou com a Massapê e a RTG Promo para levar ao Centro de Convenções de Pernambuco, ações e campanha de reforço dos seus negócios com o mote “O empreendimento que você procura”. A ideia é motivar o público a conhecer os empreendimentos da incorporadora com 15 anos de atuação no mercado nordestino, com parceiros de peso no cenário da construção como as marcas Nassau, Gerdau e Atlas Schindler.

É a força contínua deste setor e de suas parcerias para a produção de seus negócios imobiliários eficientes e adequados aos anseios dos consumidores que a Ademi mostra nesses cinco dias de evento, apesar do cenário do momento. Para se ter uma ideia, o IVV (Índice de Velocidade de Vendas) de janeiro de 2015 fechou em 6,0%, refletindo queda de 1,1 pontos na comparação com o mesmo mês do ano anterior. E isto mesmo com as ofertas apresentando aumento de 16,6% (6.902 unidades) no comparativo com o mês imediatamente anterior. Neste primeiro mês do ano, foram lançadas 262 unidades habitacionais e foram vendidos 418 imóveis residenciais novos, que significa de qualquer forma um resultado 11,8% superior quando comparado ao mesmo mês do ano de 2014.

Ivelise Buarque – Jornalista / DRT-PE 2.467

Nenhum comentário