ANUNCIANTES

MULTIDÃO INVADE AS RUAS DE JAGUARARI NA TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL

(Foto: Reprodução/Heberte Guedes)

Nesta terça-feira de carnaval centenas de pessoas fantasiadas saíram às ruas de Jaguarari como no passado. Isso só foi possível pela união do povo que se mobilizaram e puseram o projeto em pratica e desfilaram por Jaguarari levando alegria.

No meio do percurso todos fizeram uma parada na Rua Alto das Cajazeiras e realizaram uma justa homenagem na residência de José Bispo o “Chora” levando emoção aos familiares e amigos em seguida seguiram ao som de Adauto Bahia que é filho de “Chora” com muito axé até a Lanchonete Central onde a banda Stylo Pancadão se apresentou.

Tentativa de ressuscitar a tradição do Boi do Chora 

No domingo (15) de Carnaval populares se reuniram e juntamente com apoio de João bananeira e de Zé de Souza e Simone pôs na rua o bloco mais famoso e tradicional de Jaguarari durante as comemorações de carnaval, o “Boi do Chora” que estava praticamente instinto após a morte de seu anfitrião José Bispo “Chora” em 2004.
(Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari)
Através de Natan da Rua do Campo, amigo de “Chora” sentiu a necessidade de reviver e sentir o carnaval de Rua em Jaguarari que arrastava milhares de pessoas pelos cantos da cidade levando alegria e muita animação, nós últimos anos ele mesmo reuniu jovens e sem praticamente nenhum apoio teve a coragem e a força de tirar as “casas de aranha” do Boi e colocar o mesmo nas ruas no carnaval, no ano passado Natan conseguiu um reforço de peso do secretário de Agricultura Zé de Souza e do administrador da Lanchonete Central João Bananeira que apoiaram o evento e pondo mais pessoas nas ruas além de apresentação musical.

Em seu pequeno discurso na tarde de domingo (15) na Lanchonete Central, Natan agradeceu a Deus pela oportunidade de estar mantendo essa tradição de muitos anos.

“Estamos aqui querendo fazer o que a gente não pode, mais primeiramente quero agradecer primeiro a Deus a oportunidade que a gente estar fazendo e o carnaval de Jaguarari não pode parar. Quando eu conhecei o Chora eu ainda era criança e passava oito dias para fazer um boi e era feito num cipó, e hoje temos um boi cedido pela família aos pebas”, disse Natan.

Já Zé de Souza falou que as pessoas não confundam e que este evento que o mesmo apoia não tem nada ver com política e sim com a preservação da cultura na cidade.
(Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari)
“Eu tenho um profundo respeito pela preservação da cultura de cada povo de cada região e de maneira especial pelo meu povo, pela minha terra, e é só por isso que estou fazendo e não misturei isso com candidatura com nada disso por que não tem nada a ver”.

Por fim Zé de Souza pediu que a família de Chora o procurasse para que ano que no próximo ano pudessem todos realizar um evento digno da história de Chora.

“Eu queria ainda dizer a família do Chora: nos procure vamos nos organizar pra gente conseguir fazer uma puxada como eu conheci o velho Chora fazendo, com trio elétrico com tudo que tem direito”.

Iniciativa que merece aplausos 

Na quinta-feira (12) e sexta-feira (13) bem como na terça-feira (17) saiu às ruas o bloco denominado “Carnaval do Povo” pelas ruas de Jaguarari e a quantidade de público surpreendeu a muitos, a realização de tal evento foi organizado por um grupo de amigos e acabou superando as expectativas lotando as ruas da cidade.
(Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari)
Esse foi o 2º ano do “Carnaval do Povo” e como diz o nome o povo organizou e saiu muito bem feito sem confusões e brigas e apenas alegria e festa e o povão de um show nas ruas e mostrou como se faz um carnaval de verdade.

Os organizadores prometem realizar o evento novamente em 2016.

Por João Carvalho/Portal Jaguarari


CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO DOMINGO E TERÇA DE CARNAVAL!

CONFIRA AQUI AS FOTOS DO CARNAVAL DO POVO (1º DIA)

(2º DIA)

3 comentários:

  1. Parabens ao Filho do Eri, que disse que nao iria deixar o carnaval de jaguarari morre e provou.....

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de informar que é bom não ter politicagem.
    Tem tempo que se vem tentando resgatar o carnaval e não conseguia agora que tá conseguindo todo mundo diz que fez.
    Eu fui convidado pelo watsap, pelos os organizadores do carnaval do povo.
    è bom mostrar que esses jovens estão fazendo um carnaval realmente popular.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Herisom pela sua iniciativa a comunidade de jaguarari ficou satisfeita com a sua idéia.

    ResponderExcluir