ANUNCIANTES

Autoridades lamentam morte de Zezéu Ribeiro


PDT baiano divulga nota de pesar pela morte de Zezéu Ribeiro 

O Diretório Estadual do PDT-Bahia emitiu na tarde de ontem (25) uma nota de pesar pela morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado federal Zezéu Ribeiro.

Ele estava internado há uma semana no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde aguardava por transplantes de rins e fígado.

No comunicado, assinado pelo presidente do PDT baiano, deputado federal Félix Mendonça Júnior, Zezéu é reconhecido "por sua luta incansável na defesa dos trabalhadores, mas também pelo respeito e pelo bom humor com os quais tratava a todos".

Leia a seguir a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR 

O Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista na Bahia expressa o seu pesar pelo falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado federal Zezéu Ribeiro. 

Vereador por três mandatos na Câmara Municipal de Salvador e deputado federal por outros três mandatos, além de ex-secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro marcou a política da Bahia e do Brasil por sua luta incansável na defesa dos trabalhadores, mas também pelo respeito e pelo bom humor com os quais tratava a todos.

A política perde um grande cidadão, um homem de sorriso largo e generoso, defensor da democracia e das lutas sociais.

Apresentamos nossas sinceras condolências aos seus amigos e familiares.

Félix Mendonça Júnior 
Presidente do PDT-Bahia



Secretário Jerônimo lamenta morte de Zezéu Ribeiro‏ 

“A Bahia perde um ser humano incrível, que se preocupava com a vida das pessoas, que nos pautou sobre a dedicação militante e partidária”, foi dessa forma que o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, recebeu, nesta quarta-feira (25), a notícia da morte do ex-deputado Zezéu Ribeiro. Para Rodrigues, o então conselheiro do Tribunal de Contas do Estado era um persistente nato, que reacendia em todos, a cada dia, a esperança para dar continuidade ao projeto político em curso na Bahia e no Brasil.

Karoline Meira 
Assessoria de Comunicação SDR/CAR 


Otto Alencar lamenta falecimento de Zezeu Ribeiro 

O senador Otto Alencar (PSD-BA) lamentou, na noite desta quarta-feira (25/2), a morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Zezeu Ribeiro. Íntegra da fala do senador:

“Recebo a notícia do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Zezeu Ribeiro, ex-secretário de estado, ex-deputado federal, um homem que pautou sua vida pela ética e pela ideologia e por uma sociedade mais justa, com igualdade para todos. Foi um grande político! Lutou muito pela redemocratização do País, deixou uma história de vida que honra muito a Bahia. Particularmente, perco um grande amigo, por quem tinha grande admiração e respeito. Zezeu era um gentleman, tratava todo mundo com muita educação e com muito respeito. A Bahia perde um grande político, um grande homem, um pai dedicado, um amigo que se comprometia sempre, que se pautava pela decência e pela maneira cordial como tratava as pessoas. Portanto, um dia muito triste para todos nós. Estamos indo, amanhã, às 8h, para Bahia, eu, Walter Pinheiro e a Lídice da Mata para acompanhar o sepultamento deste grande amigo que perdemos”.

Assessoria de Imprensa do Senador Otto Alencar (PSD/BA)


Governador decreta luto de três dias pela morte de Zezéu Ribeiro 

O governador Rui Costa decretou luto oficial de três dias no estado pela morte, nesta quarta-feira (25), do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Zezéu Ribeiro, aos 65 anos. Ao ser comunicado sobre o falecimento, ele lembrou a recente visita que fez a Zezéu, em São Paulo, e destacou a atuação dele na defesa de políticas de habitação e na superação das desigualdades regionais no país. Leia a nota de pesar na íntegra abaixo.

"Ainda ontem, estive no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, visitando o companheiro Zezéu Ribeiro, que lutava pela vida. Quis o destino que hoje ele viesse a falecer e que aquele encontro fosse nossa despedida. Lembro de quando nos conhecemos, mais jovens e iniciando a luta por uma Bahia mais justa, companheiros de ideais e do Partido dos Trabalhadores. A memória é de um companheiro exemplar, de sorriso fácil e de grande dedicação à causa pública e ao bem comum.

Zezéu foi um grande homem, um político de destacada atuação por onde passou, sua partida é uma grande perda para a Bahia e para o Partido dos Trabalhadores. Arquiteto e urbanista, ele foi um dos maiores defensores das políticas de habitação e da superação das desigualdades regionais no país. Fica aqui o agradecimento por tudo que passamos juntos, pelas contribuições que deu ao partido e à Bahia. Em sua memória decretamos três dias de luto oficial". 

Secom

Nenhum comentário