ANUNCIANTES

Raimundo Carrero é destaque da programação da I Feira do Livro do Vale do São Francisco nesta quinta (18)

Contar a própria história é tradição do homem, e escrever a própria história tornando-se o personagem delineador do universo descritos nas folhas do livro é sempre um grande desafio. Desafio este que o escritor Raimundo Carrero encarou quando começou a escrever o seu mais recente romance intitulado O senhor agora vai mudar de corpo, editado pela editora Record. Na obra o autor mistura sua vivência com criação literária, enquanto aborda a dolorosa recuperação de um AVC que sofreu em 2010. Uma história que ele resgatará em palestra inaugural na noite desta quinta (dia 18), na I Feira do Livro do Vale do São Francisco, que acontece até domingo (dia 21), das 15h às 21h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

O relato da publicação deste pernambucano, original de Salgueiro, traz a sua trajetória na superação da dolorosa experiência e a sua recuperação, em uma apresentação aberta ao público e gratuita com a participação do jornalista Schneider Carpeggiane, mediador da mesa e curador do evento. “A proposta é mostra o desenvolvimento dos personagens na criação literária, que é o cerne da construção de uma obra”, comenta Carpeggiane.

A agenda do evento ainda conta com apresentações culturais como “Amigo Rio”, pela Escola Santo Antonio, coordenada pela professora Audecir Coelho Cavalcanti; contação de histórias; atividades educativas de integração com as crianças pelo Sesi; e a oficina “Site: Contando Ciência na WEB” com a analista Lícia Mara Marinho da Silva da Embrapa Semiárido. E durante toda a tarde escritores da região poderão apresentar seus novos projetos ou recém-lançados na plataforma de lançamentos, sob responsabilidade do autor Bruno Liberal, ganhador do Prêmio Pernambuco de Literatura em 2014, com o livro de contos "Olho morto amarelo", editado pela CEPE.

Nesta sua primeira edição foram selecionadas 24 obras cujos autores terão aproximadamente uma hora à disposição para exposição e comercialização dos seus livros. “Os lançamentos terão um espaço reservado dentro da feira em lugar de destaque. O autor será apresentado ao público, falará um pouco sobre sua obra, fará uma leitura e depois abrimos para interagir com o público e comercializar o livro. Cada autor será responsável pela sua comercialização”, frisa Liberal. E nesta quinta (18) o público terão a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos de John (“CLAE”); Helio de Araújo; Maria Alice (“Teia de Cordéis”); Aroldo Leão; Cosme Cavalcanti (“Caboclo, marcas do tempo, retratos de uma vila”) e de Carlos Laerte (“Crônicas do amor de Totonho e Raquel”).

Marcando as comemorações de aniversário de Petrolina, a I Feira do Livro do Vale do São Francisco também traz uma programação diferenciada numa parceria com a Petrogeek, espaço cultural do Cidadão Kelmer que traz atividades diversas. Para hoje, os fãs de HQs, cinema, ficção e RPG, por exemplo, poderão curtir exibição de “O Senhor dos Anéis – Animação” no Cine – Petrogeek. Mas, os visitantes também poderão conferir os títulos reunidos por diversos expositores locais e nacionais no pavilhão. Com o apoio da Petrobrás e do Sesi, o evento ainda trará espaços diferenciados como Café Literário SBS, coordenado pela SBS Livraria, onde os visitantes ainda poderão conferir programação alternativa de leitura.

Informações e programação completa disponível no site do evento: http://www.feiradolivropetrolina.com.br


Ivelise Buarque – Jornalista / DRT-PE 2.467

Nenhum comentário