ANUNCIANTES

Embasa firma parceria com Prefeitura de Jaguarari‏


Um convênio de cooperação técnica e financeira foi assinado, em julho, entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Prefeitura Municipal de Jaguarari, prevendo a soma de esforços, nos próximos dois anos, para a recuperação da pavimentação de vias públicas da sede do município e das localidades de Santa Rosa de Lima e Pilar. O acordo envolve R$ 77.390,10 que serão deduzidos do valor cobrado pelo fornecimento de água aos diversos órgãos da Prefeitura Municipal. Essa é mais um parceria firmada entre a empresa e o poder executivo municipal.

Desde maio deste ano, a Embasa vem investindo na melhoria da infraestrutura de distribuição de água e estendendo a rede distribuidora para atender diversas ruas da sede e dos povoados de Catuabo, Aroeira, e Várzea Grande. Já foram investidos mais de R$ 100 mil na extensão e substituição de 5,3 quilômetros de rede distribuidora para atender cerca de 13 mil pessoas.

A Prefeitura colaborou com o fornecimento de pessoal e uma retroescavadeira, permitindo adiantar a conclusão da obra. “Por ser a Embasa uma empresa parceira da Prefeitura de longa data, decidimos realizar mais esta colaboração e muitas outras, pois sabemos que elas vão beneficiar a população deste município”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Antônio Xavier.

Outra parceria importante envolve a Secretaria de Meio Ambiente. Ela consiste na cessão de um terreno ao órgão municipal para o plantio de mudas de espécimes da mata ciliar da barragem da Fonte Velha e de trechos do rio Jaguarari e está doando a água com resíduos da lavagem dos filtros da estação de tratamento para a irrigação dos jardins de praças e de outros logradouros públicos do município.

De acordo com o gerente do escritório de Jaguarari, Claudivan Souza, “ao utilizar essa água, a Prefeitura deixa de regar as plantas e os jardins com água tratada e, ao mesmo tempo, dá um destino útil para esse resíduo”. Segundo o gestor, essa doação vai durar até a Embasa construir uma estação de tratamento de lodo para a reutilização da água de lavagem dos filtros no próprio tratamento.


Adriano Aleixo 
Assessoria de Comunicação da Embasa

Nenhum comentário