Em Brasília, Marcelino Galo e Luiz Alberto pressionam superintendência da pesca da Bahia
Os deputados petistas Marcelino Galo e Luiz Alberto bateram ontem à porta do ministro da Pesca, Eduardo Lopes, em Brasília, com uma rede cheia de queixas contra a superintendência do órgão na Bahia.
No tête-à-tête com o sucessor do bispo Marcelo Crivella (PRB) na pasta, os petistas reclamaram que apenas uma entidade ligada aos pescadores e marisqueiras do estado vem obtendo acesso aos programas e benefícios do ministério. Para ambos, trata-se de sinal de uso político. Lopes demonstrou surpresa com os relatos e disse que vai cobrar explicações do superintendente regional, Marcos Rocha. Essa é a segunda vez em 2014 que Marcelino Galo e Luiz Alberto se reúnem em Brasília para tratar dos problemas da pesca na Bahia.
Em maio, os deputados, que têm atuação junto a comunidades ligadas à atividade pesqueira, se reuniram com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, quando levaram queixas das colônias de pescadores e das marisqueiras em relação à descontinuidade de projetos e ao que classificam como “desassistência” em termos de políticas públicas no estado.
Com informações Coluna Satélite, Correio*.
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelino Galo (PT).
Nenhum comentário