Revoltados com manobras do governo, deputados baianos levam caixão para Assembleia
As cenas parecem de uma peça de teatro, mas ocorrem no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (3). Como atores principais, os deputados da oposição. Eles encenam o enterro da democracia, com direito a buquê de rosas sob o caixão do Legislativo. O ato é em protesto à última sessão, que elegeu o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com os oposicionistas, a votação que elegeu Zezéu Ribeiro é considerada uma vergonha para o Poder Legislativo da Bahia, devido a submissão de deputados da base para que fizessem a vontade do governador Jaques Wagner. Os governistas teriam sido obrigados a fotografarem o voto como garantia. O ato causou confusão no plenário, na última terça-feira, quando os parlamentares brigaram entre si.
Porém, o ato não foi considerado apropriado pelo presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), que criticou a ação. Chamando nominalmente cada parlamentar da oposição, o pedetista fez um apelo para que deixem este tipo de protesto. “Esta é a casa do povo e não um lugar para morto. Este é um desrespeito com nós mesmos. Estou decepcionado com vocês com quem tenho boas relações”, criticou. Os parlamentares riram e continuaram a encenação.
Fonte: Bocão News









Nenhum comentário